2º SALÃO MINEIRO DE TURISMO

Aconteceu nos dias 3 e 4 de abril de 2009, o 2º Salão Mineiro de Turismo no Minas Centro, Belo Horizonte – MG. O Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, formado por sete municípios (São João Nepomuceno, Rio Novo, Guarani, Goiana, Piau, Coronel Pacheco e Descoberto) marcou presença no maior evento turístico do Estado posicionado na Ilha destinada aos municípios da Zona da Mata, com sorteio de brindes (estadias em hotéis em São João Nepomuceno e Descoberto), degustação e mostras do seu artesanato. Presenciamos o encontro de todos os Circuitos mineiros certificados pela SETUR (Secretaria Estadual de Turismo) e prestigiamos seus principais atrativos, roteiros e várias palestras. Entre elas:

- É Conversando que a gente se entende – A arte de se comunicar (Leila Ferreira)
- A importância da Lei Nacional do turismo e sua regulamentação para o setor (Ricardo Moesh)
- Políticas Públicas, Turismo e Desenvolvimento Econômico – Como fazer essas três dimensões caminharem juntas. (Thais Magalhães)
- Os deveres dos prestadores de serviços públicos com seu cliente/Consumidor (Luciana Atheniense)
- ICMS Turístico (Isabella Freire)
- Políticas Públicas, Turismo e Aspectos Legais - Painel (Leila Ferreira)

Agradecimentos: SEBRAE – Juiz de Fora na pessoa de seu técnico Felipe Alvim por ceder ônibus para capacidade de 50 passageiros dividido entre as 7 cidades dos Caminhos Verdes. A Agência de Desenvolvimento pela organização no nome de Geraldo Magela Rabello, Márcio Sabones e Alberto. A presença do Prefeito da cidade de Descoberto Sr Luis Fernando de Oliveira e sua secretária de Educação Cláudia Araújo, a vice-prefeita da cidade de Rio Novo, Sra Maria Virgínia Ferraz e seu secretário de Cultura e Turismo André Colombo, o vice prefeito da cidade de Goianá, Sr Estevan de Assis Barreiros e o secretário de Cultura e Turismo Scyllas Saraiva, o secretário de Educação de Coronel Pacheco Sr Elesbão, o diretor de turismo e meio ambiente de São João Nepomuceno, Sr José Maria Lott Fam, o superintendente da Fundação Cultural Manoel Pinto Filho (Keco), o gestor do Circuito Caminhos Verdes Roberto Marangon e Vice Presidente Luciene Ribeiro Braga e em especial a todos os participantes selecionados pelos municípios do Circuito.

Comentários