"Perdemos Michael Jackson" - por Márcio Sabones


Quando o relógio marcou 17:07hs (Horário de Brasília), do dia 25 de junho de 2009, morria um dos maiores artistas da música do mundo, Michael Jackson, aos 50 anos de idade na cidade de Los Angeles - Califórnia (EUA).


Estava no corredor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora, local onde curso jornalismo, e minha amiga “Gabi” recebera a notícia pelo celular. Não acreditamos e logo corremos para o infocentro, confirmar no site G1 o acontecido.


Por um instante, fiquei paralisado e lembrei de minha infância e juventude (num flashback alucinante), quando adorava dar os passinhos do grande astro do pop. Michael não era um músico e dançarino qualquer, e sim um ícone de uma geração que perdurou por décadas. Desde seu início com os seus irmãos no grupo “Jackon’s Five”, nos anos setenta, onde era o caçula, e o início da sua carreira-solo lançando os sucessos: Billy Jean e depois Thriller, que alcançaram recordes de vendas.


Detalhista, perfeccionista e criativo, o astro sempre surpreendia em novos trabalhos com coreografias (Bad), vídeo clipes (Black or White) e até mesmo na mudança brutal de sua identidade no início dos anos 90, quando começava a clarear sua própria pele. Trata-se de algo inédito e inusitado para uma pessoa famosa e mesmo vivendo num país onde as barreiras raciais ainda hoje é tema de vergonha e retrocesso cultural, ele foi compreendido sem ao menos ter a rejeição dos negros. Os Estados Unidos e o mundo ficaram paralizados com o “novo Michael Jackson”, de cor clara e nariz mais fino.


Ele pôde ter modificado a superfície, mas a essência não. Continuou a agitar shows, clipes e por onde passava era um turbilhão. Viajou o mundo todo, favelas, praias, desertos, geleiras e qualquer outro lugar do planeta. A verdade é que ninguém o parava. Mas ontem, pela primeira vez, senti que aquela energia que não somente caminhava para os lados e para trás em danças alucinantes e dava uma aula de marketing pra gente havia silenciado.


Num segundo, após a noticia de sua morte, veio tudo isso em minha mente. Eu não acreditava no que estava vendo – ele morreu! O cara que tanto tentei copiar passos na minha infância, no colégio e nas festas e que esperava o programa do Fantástico da Rede Globo começar para ver seus novos clipes não está no meio de nós. Abriu uma lacuna com sua ausência, símbolo de sucesso, dinheiro e escândalos.


Sei que sou somente um habitante entre bilhares que pararam por um segundo e sentiram o peso de sua ida, mas deixo aqui minha humilde homenagem a você.
Fica com Deus!

Comentários

  1. Comentário de Charles Eduardo (DJ - Rádio Difusora SJN - às 10:29hs do dia 26/06/09)

    O Mundo esta em silencio, jamais existira um artista como ele. Michael Jackson, sera para sempre inimitavel e inigualavel, um sucesso que o mundo viu nascer e agora infelismente viu morrer.
    Michael estara sempre em nossos coraçoes com seus clipes, musicas efim toda a sua obra.
    Muitos passaram e deixaram suas obras eternas, beatles, elvis e agora Michael tb sera eternizado por todos nos fans !

    Um artista que bateu todos os recordes de publicos, vendagens e sucessos.
    Abraços a todos que acessam o blog do sabones, deixo aqui tambem o meu pequeno e humilde comentario para esse cara que pra mim foi e sempre sera o maior do mundo !

    Ass: Charles Eduardo !

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, o mundo perde um grande astro o mair dos ultimos tempo. Eterno rei do pop.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não caiu a ficha ontem a tarde quando fiquei sabendo da triste noticia fiquei chocada e sem palavras o Mundo todo de Luto....

    ResponderExcluir
  4. Ainda não caiu a ficha ontem a tarde quando fiquei sabendo da triste noticia fiquei chocada e sem palavras o Mundo todo de Luto....

    ResponderExcluir
  5. estou chocada sempre escuto suas musicas e.....nao tenho palavras
    QUE VA COM DEUS E DESCANCE ME PAZ
    hoje vi na tv um medico dizendo: nos matamos ele
    e fiquei pensando, verdade matamos sim
    nos falamos nele pensamos nele dançamos com as musicas dele, afinal acabamos sufocando ele
    e isso
    betinha

    ResponderExcluir
  6. O MUNDO PERDE O REI DO POP ,A CRIANÇA QUE TRABALHOU A VIDA INTEIRA E TAO RICO FICOU MAS NAO CONSEGUIU FICAR ENTRE NOS ,SAUDADES ETERNAS , DEUS TE DE A PAZ QUE TANTO PROCUROU ..LUTO NO CORAÇAO...
    IVONE MOTA

    ResponderExcluir
  7. É difícil, triste. Mas todos os nossos grandes ídolos morrem muito cedo. A genialidade , o talento nato caminham muito perto com a loucura. Eles se destroem de alguma forma. Apesar de tudo e das fases ruins, Michael é uma estrela e brilhará por todas nossas futuras gerações.Deus abençoe nossa eterna estrela pop.

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca imitou os passos de MJ quando criança? Quem nunca ouviu suas musicas e sentiu uma vontade incontrolavel de dançar? Eh uma grande perda não só para o mundo da musica como para qualquer um que tinha a dança como paixão. Descanse em paz Michael Jackson!

    ResponderExcluir
  9. para min que acompannho a carreira deste grande cantor que se foi, esta sendo muito dificil , muita dor no coraçao. paréce que se foi uma pessoa da familia. michael jackson vc brilhou aqui na terra, agora esta brilhando junnto as estrelas. vai em paz michael...

    ResponderExcluir

Postar um comentário