"Festival de Talentos - Rádio Difusora - Parte 3"

Na manhã do domingo (dia 6), aconteceu a terceira e última eliminatória do Show de Talentos da Rádio Difusora, na sede dos Democráticos, centro de São João Nepomuceno. As treze últimas apresentações fizeram com que os jurados “quebrassem a cuca” e escolhessem os quatro melhores daquela etapa.

O sertanejo reinou, presente em sete performances. Desta vez, o apresentador foi Luiz Carlos Dutra (ìrio Henriques estava com compromisso agendado) e nos estúdios, o comando foi de Amado Roberto. O diretor-presidente da emissora, Isaías Sporch de Freitas fez a abertura e anunciou a nova atração que em breve navegará nas ondas da Difusora – o reallity show - “Desafio na Colina”. Trata de um programa que mescla “No Limite” (Rede Globo) e “A Fazenda (Rede Record) devendo ir ao ar mês que vem. (Em breve prometo uma matéria sobre este assunto).

O competente corpo de jurados formador por: Luis Quirino de Freitas (cantor), Bernadete – Papagaio (empresária e amante da cultura), Anysios Estevão (cabeleireiro, coreógrafo), Wendell Barroso (cantor) e Márcio Sabones (ator, cantor e jornalista) tiveram a missão de julgar comunicação com o público, postura de palco e voz dos candidatos. Eles alfinetavam no figurino (visual) e escolhas musicais. Acompanhando os candidatos, os músicos Ricardo (violão e guitarra) e Jonas (teclado).

Bernadete entrou em cena com um traje um tanto quanto diferente (risos). Tratava-se de uma saia preta, meia calça branca e blusinha branca. Detalhe: flores costuradas por todo o figurino, segundo ela, em homenagem a primavera, estação que está por chegar. O fato é que ela ganhou o apelido de mulher samambaia da Difusora (risos2).

Das participações especiais e a farra do intervalo destacamos: Luiz Carlos promoveu um mini concurso Michael Jackson (Sabones, Wbyster e cia ltda deram uma palhinha do requebra). O locutor da casa e cantor Florestal arrasou na canja musical, usando um pout-porri sertanejo com os sucessos “Saudades da minha terra”, “Chalana”, e “Galopeira”. Sabones fez imitações de Quirino e homenageou Anysio’s Hair com a música do Tesourão do Anysinho e logo depois protagonizou um desfile com Bernadete, a platéia foi a loucura! (Risossss).

Resumo do dia 06/09:

1 – Natanael e Ítalo (Sertanejo)
A dupla perdeu o tom e ficou difícil recuperar. Estavam tensos e perderam a classificação. Mas valeu a tentativa, parabéns!

2 – Gelson José Rodrigues (Fizuca) (Gospel)
A figura que já faz participações especiais no programa do Írio Henriques cantou uma bela canção. Faltou fôlego e as vezes apelava para alguns gritos. Na postura, evitar de olhar o tempo todo para os lados. E no figurino, estava muito bem, mas pecou no uso do boné. Valeu Fizuca! Parabéns!

3 - João Pires e Bidoco (Sertanejo – Caipira)
Com uma boa comunicação com o público a dupla mostrou um belo trabalho. Bem vestidos e organizados, pois entregaram aos jurados a letra de sua canção numa folha. Foram muito bem em todos os pré-requisitos, na soma geral dos pontos não atingiram a classificação. Foi muito bom, pena que não deu. Parabéns!

4 – José Luzia e Valdivino (Parceiro e Parceirinho) (Sertanejo – caipira)
Os músicos da cidade de Argirita fizeram uma belíssima apresentação, comunicativos, bons instrumentistas e com aquela voz certinha para o tradicional caipira. Na soma dos pontos não atingiram a classificação. Sertanejo raíz, muito bonito, infelizmente não deu. Parabéns!

5 – Milena Moreira Alves (Sertanejo)
A linda garota de 11 anos, encantou a todos com sua voz doce e beleza natural. Tem um ótimo ritmo e um visual bem bacana. Mas precisa cuidar um pouco de sua entonação de voz (gritos), para não prejudicar sua futura carreira. Não deu dessa vez Milena, mas parabéns pela apresentação, linda!!!

6 – Joaquim José Dias (Farinheiro) Ritmo: ?
Uma tremenda figura no palco. Simplicidade e simpatia. Infelizmente não compreendemos o que queria cantar, a voz não era nítida. Mas sua comunicação com o público é nota 10. Parabéns pela ousadia Sr Joaquim e até a próxima. (risos)

7 – Rodrigo e Wander (Sertanejo)
Rodrigo possuí uma belíssima voz e a dupla mostrou-se bem a vontade no palco. Numa apresentação envolvente, classificaram em segundo lugar. Dicas: Rodrigo – usar mais o jogo de pernas. Wander – caprichar na segunda voz. Nos vemos na grande final domingo que vem. Parabéns e Boa Sorte!

8 – Wbyster Junior Paiva Lopes (Chimarruts – POP)
O simpático Wbyster fez ótima apresentação usando uma linda canção do Chimarrut’s. O menino de voz afinada e de boa expressão corporal foi acompanhado por centenas de pessoas no Democráticos com encantamento, mas na soma dos pontos, não atingiu a classificação. Mocinho, use mais o palco (espaço). Parabéns e até uma próxima.

9 – Márcio Ribeiro de Mendonça (Marreco) (romântico)
Com muita tranquilidade, o artista mostrou sua voz melodiosa e grave. Segundo os jurados, precisou mostrar o potencial de sua voz, coisa que não aconteceu. Entende-se da dificuldade, pois, estava sem retorno no palco e isso sem dúvida prejudicou. Fica para a próxima amigão. Parabéns!

10 – José Maria Ramiro (Seresta)
Foi o primeiro colocado no dia. Excelente voz, comunicação, postura e instrumentistas. Passou muita emoção e relembrou os aúreos tempos do “Trio Ramiro”, colocando a turma pra dançar na platéia. Nos vemos na final. Parabéns e Boa Sorte!

11 – Renato Antunes Lima (Sertanejo)
O jovem de apenas 16 anos da cidade de Descoberto mostrou muita personalidade no palco, com olhar firme e confiante. Excelente instrumentista e de voz melodiosa encantou a todos, mas na soma dos pontos ficou no quase. Valeu garoto! Parabéns!

12 – Edy Nascimento (MPB)
O simpático Edy conquistou a quarta vaga para as finais. Apresentou-se muito bem, comunicativo e dono de uma voz suave e afinada. Arriscou uma proesa com a melodia (aumentar algumas escalas em certos trechos da música) e se deu bem. Foi indicado em usar uma percussão para acompanhá-lo, valorizando ainda mais sua apresentação. Parabéns e Boa Sorte na final!

13 – Ronaldo de Souza Neves (Sertanejo)
A terceira vaga ficou com esse jovem talento da cidade de Rio Novo. Com uma presença de palco incrível e um belo sorriso estampado no rosto, chamou a atenção pra valer. Uma ótima voz e de uma postura positiva (apesar de estar sentado), movimentava-se muito com o violão passando muita alegria e prazer de cantar. Forte candidato para as finais. Parabéns e Boa Sorte!

Comentários

  1. Achei excelente os candidatos,mas tambem acho uma injustiça comparar uma pessoa que esta comçando agora com jose maria.Ainda bem que o florestal não estava competindo tambem!

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo. Eu concordo com vc sobre a injustiça, mas tb devemos pensar no lado positivo de tocar ao lado deles. O festival é assim mesmo, não trata de uma categoria como é no futebol,onde os juniores enfrentam os adultos, mas tem muita gente nova que se deu bem tb... é bom lembrar!
    abração

    ResponderExcluir
  3. vlw ai pela oportunidade de ter participado desse evento
    e muito obrigado pelo comentario
    ate a próxima

    (renato Antunes lima)

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato...
    Vejo vc amanhã nos Democráticos (Final)...
    abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário