Turma do Basquete de São João Nepomuceno - parte 2

Fase de entrosamento.

Depois de nossa conquista no JEM em 1993 pelo basquete masculino sub 16 um ar de grande entusiasmo tomou conta de todos os atletas e amigos. Pela primeira vez na história o basquete são-joanense vencia um campeonato.

Os treinamentos nas quadras do Polivalente ficaram mais intensos. Meninos e meninas formavam os atletas praticantes de um dos esportes mais querido na cidade daquela época. O técnico Andinho passou a marcar jogos amistosos na Academia (JF), Leopoldina, Cataguases e outras cidades de nossa região.

Quanto mais treinávamos, mais entrosados. Mais amigos. Mais parceiros. Mais felizes. A troop formada por atletas possuía uns 40 meninos e 30 meninas, sem contar com os amigos e parentes. O nosso treinador (paizão da galera), Anderson Alves do Valle (Andinho) começou organizar vários "happy hour". Piqueniques na Torre, festinhas, churrascos, cocktails e etc.

Treinávamos às 3º e 5º feiras no Poli a noite. Tradicional "peladão" de sábado a tarde (+/- 15h) naquela quadra que registrava em seu piso os dizeres: GIDESJON (Grupo de Iniciação Desportiva de São João Nepomuceno). E algumas outras peladinhas em eventuais agendas dos fominhas de plantão.

O primeiro churrasco organizado pela turma do basquete foi em minha casa, num sábado a tarde do ano de 1993. Na ocasião, tirei alguns instrumentos musicais que tinha em meu quarto como: pandeiro, tantan, chucalho e tamborim. Tratei de providenciar bastante "bombril", rsrsrs... isso mesmo, Bombril para fazer bigodinhos nos componentes da roda de samba que se apresentara. Esse grupo recebeu o delicioso e curioso nome de "Dentada de Galinha". Nome batizado por Andinho, só podia ser.

Lembro da farra: Andinho, Breno e Bruno Ribeiro, Nilmar (Fufú), Bill, Rodrigo Melleka, Rodrigo Tarú, Mauro Carroça, Mizael, Michel, Júlio César, Ricardo Eurico, Mauro Emílio, Preta, Boi, Verônica, Emanuelle, Gisele, Guilherme, Priscila, Jordana, Ana Paula, Ulrick, Marcus, Sandrão, Daniele e muitas outras figuras que não estou lembrando de imediato.

O churrasco teve cenas engraçadissímas além dos bigodinhos de bombril. A despedida de Nilmar e Bill foi histórica. Os meninos temendo uma bronca dos pais ao chegar em casa por virtude da bebida, colheram folhas do jardim da praça do coronel para despitar o bafo. rsrsrs

Essas e outras eram as farras da turma do basquete. A música: Skank, Cidade Negra (iniciantes do sucesso), Rock Nacional anos 80, U2, Pink Floyd e também o momentos das meninas com o axé de Daniela Mercury (irritavaaaa...rsrsrs) e o sambão do Dentada de Galinha.

Época boa e muitas histórias para contar. E é isso que faremos por partes em nosso blog.

Abraço

Comentários

  1. Anderson Alves Valle (Andinho)quarta-feira, setembro 28, 2011

    Obrigado amigão por lembrar meu nome com tanto carinho chamando de paizão da galera, me emocionei, ganhei o dia. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Andinho!
    Vc sempre foi nosso e sempre será o paizão do basquete de São João.
    Sentimos muito sua falta aqui cara...
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário