SJN receberá o encontro de famílias italianas em outubro

Cidade Garbosa será palco de encontro (Foto: internet)
A sociedade são-joanense presenciará no dia 4 de outubro, um encontro entre famílias que carregam sobrenomes de origens italianas na cidade e região.

A ideia vem de algumas famílias de nossa cidade. O evento será num domingo e começará com uma missa celebrada em italiano pelo Pe. Leonardo na Igreja Matriz, às 9h da manhã.

Segundo informações de uma das organizadoras do encontro, Simone Carrada, também estão confirmadas as presenças do Coral da Casa D’Itália e o grupo de dança italiana “Tarantolatto” de Juiz de Fora para apresentações durante a missa e também uma participação no almoço que será oferecido aos interessados na Sede do Clube Trombeteiros, a partir das 12h do mesmo dia.

O almoço será organizado em parceria com a ASFECER (Associação Feminina de Combate ao Câncer) com a tradicional culinária italiana. Simone Carrada disse que a ideia surgiu devido ao grande número de descendentes italianos de nossa região. Em São João Nepomuceno, por exemplo, notamos os diversos sobrenomes como, por exemplo: Detoni, Girardi, Carrada, Reggi, Frederico (Fedrigo), Callegaro, Zanovelli, Lanini, Gastaldelli entre outras dezenas de famílias.


Em breve, estaremos divulgando outras informações sobre este evento. 

Comentários

Postar um comentário