SJN tem equipe de Futebol Americano


Um esporte ainda pouco difundido no país, mas que vem ganhando espaço a cada dia em diversas cidades, inclusive São João Nepomuceno, o Futebol Americano, milionária competição admirada nos Estados Unidos começa a ganhar a simpatia de jovens nas “terras tupiniquins”.

Na “Cidade Garbosa”, um grupo de amigos vem praticando o esporte desde 2014 e carregam o nome de “Centauros”. Tudo começou com a vinda do jovem Gabriel Alves para a cidade, pois praticava o esporte no Rio de Janeiro e teve a ideia de chamar amigos e ensinar as regras e passar as táticas do Futebol Americano.

Alguns atletas do futebol americano são-joanense (Foto: Gabriel Alves)
Desde então, o encontro do time acontece nas tardes de sábado no campo de futebol do bairro Alto dos Pinheiros/Santa Rita. O empenho e aprendizado de cada um, fez com que a equipe fosse formada e neste sábado (05/09), terão seu primeiro jogo amistoso em Bicas contra os Holly Waters. Veja a chamada do jogo:


Em conversa com Gabriel Alves, o objetivo do Centauros é inscrever em campeonatos, mas para isso, ainda é preciso um maior número de atletas na equipe. No entanto, Gabriel aproveita para fazer o convite a quem tiver interesse, tanto homens e mulheres para aprendizagem a prática do Futebol Americano. Aos interessados, a equipe está em treinamento todos os sábados a partir das 15h no campo do Alto dos Pinheiros/Santa Rita (exceto este sábado).


O Blog do Sabones deseja sorte aos atletas que representam nossa cidade no jogo de amanhã e também parabeniza pela iniciativa. Em breve, estaremos em visita no treino do time. 

Comentários