Núcleo supera tabu e chega à final



Precisando vencer no tempo normal e nos pênaltis em casa, o Núcleo Esportivo SJN recebeu o Democrata com uma postura bastante ofensiva. A equipe comandada por Marco Aurélio Ayupe entrou em campo no esquema 4-1-3-2, com: Manoel, Nego, Aranha, João Vítor, Yan, Henrique, Goiaba, Cássio, Richardson, Pelé e Guilherme. 
Pelo segundo ano consecutivo, Núcleo chega à final da Liga de Cataguases sub-17 (foto: Júnior Ayupe)
No começo da primeira etapa, a proposta do Democrata era clara, se defender e explorar os contra ataques, aos 8 minutos, Goldeson, em jogada de velocidade, quase marcou, ali parecia que o jogo tomaria um rumo nada satisfatório para o Núcleo. A partida esfriou e era tudo que o Democrata queria, mas a equipe de Santana de Cataguases não contava com a bola parada do Núcleo, Pelé foi derrubado na estrada da área, e Cássio marcou um golaço. 

O gol foi uma ducha de água fria para a equipe de Santana, em seguida o goleiro Marco Aurélio derrubou Aranha, pênalti claro e cartão amarelo para o arqueiro. Bola para um lado, goleiro para o outro, Pelé marcou. Fim do primeiro tempo, Núcleo Esportivo 2 x 0 Democrata, com esse placar, a decisão estava indo para os pênaltis. 

Na segunda etapa, o Núcleo esperava o Democrata, e o Democrata sempre com Goldeson tentava, mas esbarrava em boas defesas de Manoel. Já no fim aos 43, Gabriel em um belo arremate diminuiu, foi só, Núcleo 2x1 e a decisão iria para os pênaltis. 

E o tabu seria quebrado? Já faziam quatro disputas por pênaltis que o Núcleo não vencia. E a bola foi para a “marca da cal”, Manoel, goleiro do Núcleo pegou o primeiro. Pelo Núcleo, Nego, Aranha, Henrique e Pelé marcaram, Cássio que no tempo normal fez de falta, nos "penais" acabou batendo na trave. Estava nos pés do atacante do Democrata, se fizesse, igualava, mas Stefano isolou, terminou.
O Núcleo Esportivo quebrou o tabu e chegou à final pelo segundo ano consecutivo do Campeonato sub -17 da Liga de Cataguases, na final a equipe são-joanense enfrentará outro Democrata, porém, de Além Paraíba. As datas da "finalíssima" ainda não foram divulgadas.

por Júnior Ayupe

Comentários