O Halloween chegou no CCAA



Caveiras de brinquedo impressionam pela aparência (foto: Márcio Sabones)

A mais tradicional escola de línguas estrangeiras de São João Nepomuceno, o CCAA preparou uma grande surpresa para seus alunos. Todo o local está decorado com bruxas, abóboras, morcegos, caveiras e outras personagens do dia das Bruxas.

“A tradição é muito forte nos Estados Unidos e decidimos homenagear essa festa que é uma grande brincadeira por lá. Aqui, além de estudarmos a linguagem, passamos aos nossos alunos os costumes e as tradições inglesas e norte-americanas, e o Halloween não pode ficar de fora”, disse o diretor do CCAA, Breno Ribeiro.
Entrada da escola decorada (foto: Márcio Sabones)
O Dia das Bruxas (Halloween) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos e comemorado sempre no dia 31 de outubro.

Nesta data, crianças e adolescentes usam fantasias de fantasmas, máscaras de monstros e vão às ruas para exibirem suas imaginações. Os adultos decoram suas casas e compram doces e biscoitos para doar aos fantasiados. A garotada vai de porta em porta e usam a frase: “Doce ou travessura” para angariar doces.

Além da decoração na escola, o CCAA estará organizando a sua festa de "Halloween" no próximo dia 23 de outubro (sexta-feira), na AABB a partir das 20h. A festa promete presenças inusitadas de dráculas, bruxas, múmias etc. Aos interessados procurar a secretaria da escola no endereço abaixo.
O CCAA de São João Nepomuceno passou a ser parceiro do Blog do Sabones em outubro e desde já o nosso agradecimento. Em breve, vamos divulgar dicas da língua inglesa em nosso blog, e também de cursos e novidades da escola.

CCAA
Rua Dr Gouvea, nº 304 – Centro
São João Nepomuceno – MG
(32) 3261 – 5498

por Márcio Sabones
fotos: Márcio Sabones

Confira a galeria de fotos  



















Comentários