Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sábado, 24 de outubro de 2015

Skatistas são-joanenses promovem o “Game of skate”



O Blog do Sabones abre espaço para uma turma de muita personalidade e que não teme nenhum obstáculo. Estou falando da turma do skate que segue recebendo novos integrantes para este que é um dos que mais cresce no país.
Skatistas aperfeiçoam manobras e trocam experiências em competições
(foto: Marcela Buzzinari)
Também pudera, pois o Brasil tem sido referência mundial no esporte com os ídolos Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Letícia Bufoni entre outros nomes que com certeza ganham o respeito e admiração de milhões de skatista de todo o mundo.

Seguindo a paixão pelo esporte, em São João Nepomuceno não é diferente e centenas de praticantes fazem uso da única pista de skate da cidade que fica localizada na Avenida Dr. Carlos Alves e no sábado passado (17/10), rampas e obstáculos foram palcos das manobras e remadas para um campeonato chamado “Game of skate”.
A cena do skate em SJN é crescente (foto: Marcela Buzzinari)
Mesmo com o forte calor do fim de semana, o encontro de jovens, crianças e adultos amantes desse esporte “pegou fogo” para as competições de “Game, Goofy e Regular”. Para entendermos um pouco sobre essas categorias, o “game of skate” acontece no solo da pista, sem obstáculos e são julgados movimentos, manobras e velocidade.

Já o Goofy e regular, os competidores usam toda a pista com o mesmo julgamento e uma diferença. No Goofy, os skatistas remam com a perna esquerda e os regulares com a direita. Confira os resultados:
Podium do "Game of Skate"João Furtado (2º), Thiago Machado (1º) e Anderson Castro (3º) (foto: Marcela Buzzinari)
 Game of skate
1º lugar – Thiago Machado
2º lugar – João Furtado
3º lugar – Anderson Castro

Na categoria Goofy, Anderson Castro foi o vencedor e Hugo Nascimento na categoria Regular

O líder da equipe “New Style Skateboard” de São João Nepomuceno, Thiago Machado conversou com esse repórter que também é jornalista do jornal “Voz de S. João” nessa semana e  explicou que o skate da cidade está em alta com o número de praticantes e dos resultados positivos nos campeonatos em casa e na região. “São João tem ganhado todos os campeonatos que participa e em todas as categorias, mirim, feminino, iniciante e amador com a equipe da “New Style Skateboard”, isso desde a reforma feita na pista pela Prefeitura há dois anos. Evoluímos muito por causa da nova pista”, comentou.

Thiago Machado é um dos líderes do movimento skatista em SJN
 (foto: Marcela Buzzinari)
Thiago também informou que o aumento de praticantes de skate na cidade e o uso diário da pista causaram um desgaste no piso e assim começou a ter algumas rachaduras e buracos. Isso está dificultando o uso do espaço e uma nova reforma será necessária. O skatista disse que apresentará um novo projeto de reforma e ampliação à Prefeitura.

“Temos em mente um novo projeto para a ampliação da pista. Seria a construção de novos obstáculos com uma mini rampa e um mini espaço de street, numa área livre atrás de uma das rampas antiga”, explicou.

por Márcio Sabones

Nenhum comentário:

Postar um comentário