3ª Copa Zeca Sports disputada por crianças é sucesso em SJN



Jogos acirrados e muita rivalidade na Copa (foto: Júnior Ayupe)

Durante três dias, as equipes do Botafogo FC, Mangueira FC e do Descoberto disputaram a 3ª Copa Zeca Sports de Futsal em seis categorias com crianças até 13 anos de idade.

O evento esportivo teve início na sexta-feira (27/11) e encerrou hoje, domingo (29/11) com a participação de três equipes em cada categoria. Foram mais de 100 crianças inscritas e muita disputa nas quadras do Mangueira e Botafogo em São João Nepomuceno.

A Copa organizada pelos professores e treinadores Dhiego Prata (Botafogo) e Michel Eduardo (Mangueira) recebeu nesta edição a participação da equipe da vizinha cidade de Descoberto com o professor Bruno.

“No ano passado foram apenas duas equipes, Botafogo e Mangueira e este ano o Descoberto participou, isso engrandeceu nosso evento e vamos tentar buscar mais clubes para o próximo ano”, comentou o treinador Dhiego.

Já o professor Michel disse que seu clube, o Mangueira está estudando a possibilidade de promover um torneio regional no início do próximo ano de nome “Rubens Paixão”, saudoso são-joanense que atuou no antigo futebol de salão da cidade garbosa, Rio de Janeiro e seleção brasileira nos anos 70 e 80.
O homenageado Zeca com o neto no colo acompanhando a Copa
A Copa Zeca Sports presta homenagem ao cidadão e ex-meio campo são-joanense José Jorge Ayupe, o Zeca filho do saudoso Laluce de Roça Grande e irmão do ex-jogador profissional de futebol Marco Aurélio Ayupe. Zeca é patrocinado de nosso blog no qual também é amigo particular e assim como os leitores, amante do futebol e apoiador esportivo em São João. A homenagem do nome do craque é justa e aplaudimos a escolha da organização.

A Copa recebeu um excelente público nos dias de competição e o Blog do Sabones esteve por lá acompanhando tudo. Confira o vídeo especial de entrevistas com os organizadores:

 
Após as disputas das categorias sub-8 (A e B), sub-9, sub-11 (A e B) e sub-13 os vencedores foram:

Categorias
Campeão
Vice-campeão
Sub-8  (A)
Mangueira FC
Botafogo FC
Sub-8  (B)
Botafogo FC
Descoberto
Sub-9
Botafogo FC
Descoberto
Sub-11  (A)
Botafogo FC
Descoberto
Sub-11  (B)
Descoberto
Mangueira FC
Sub-13
Descoberto
Botafogo FC
*As categorias que tiveram disputas A e B foi por causa do grande número de participantes, sendo assim a abertura de outra série na mesma categoria.

O evento ainda contou com a presença do craque são-joanense Stéfano Pinho que está de férias na cidade. O jogador é atacante do Fort Laudedale Strikers (EUA) e foi o artilheiro e bola de ouro da NASL (Liga norte-americana de futebol) em 2015.
Stéfano acompanhou o domingo das decisões na quadra do Mangueira FC (foto: Márcio Sabones)
Por Márcio Sabones

Comentários