8º FAMA é sucesso em SJN

Direção e grupo de dança das alunas do 3º ano (foto: Colégio Apoio)
A oitava edição do Festival de Arte e Música do Apoio de São João Nepomuceno foi sucesso por suas apresentações e lotou o Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures” na noite da última sexta-feira (30/10).

O Festival tem como objetivo incentivar alunos e alunas do Colégio para a prática e aperfeiçoamento na área cultural e também de uma opção prazerosa para parentes e amigos de um excelente evento.
A noite reservou diversas apresentações das categorias: Música couvert, música própria, cantor de chuveiro (estilo show de calouros, no entanto sem acompanhamento instrumental), curta-metragem, dança, poesia, fotografia e campeão geral. 

Além da participação do grupo de Dança “Sonho Meu” da cidade de Descoberto que encantou pelas exibições.
Grupo de dança "Sonho Meu" (foto: Eduardo Ayupe)
Cada apresentação tinha sua torcida e a difícil missão de definir os vencedores ficou a cargo do corpo de jurados formado pelo radialista da Rádio Criativa FM e ex-aluno Gabriel Loures, a supervisora pedagógica Maria Ayupe Nassif, o jornalista do site Fatosnet Fernando Motta, a jornalista e professora Liliane Barroso e a professora de Educação Física e dança Sayonara Fortunato.

Corpo de jurados (Sayonara, Gabriel, Liliane, Fernando
e Maria Nassif) (foto: Eduardo Ayupe)

Confira os vencedores desta edição:


MÚSICA COUVERT - Gabryela Duque (aluna do 3º ano) com a música ‘codinome beija-flor”. Acompanhada por Marcelo Xavier no violão.

CURTA–METRAGEM - “Songs for real life”: João Victor, Gabryela Duque, Mariah, YuriFilgueiras, João Filipe, Milena Gruppi, Pedro Augusto, Matheus Buzzinari e Luana Gomes – alunos do 3º ano.

DANÇA - “Watch me”: Mariana Giello, Gabryela Duque, Milena Gruppi, Luísa Barbosa, Fabrícia Ricci e Mariah Moraes (Alunos do 3º ano).

POESIA – “Um velho trem” – Luísa Barbosa (Aluna do 3º ano).

FOTOGRAFIA – Vencedor:  Anderson de Castro (Aluno do 2º ano) com duas fotografias – O prêmio foi recebido pela sua namorada Luísa Benetti.

CAMPEÃ GERAL – Luísa Barbosa com a poesia “Um velho trem”.

MÚSICA PRÓPRIA - Lucas Rodrigues (1º ano) com a música “ O agir do teu amor em meu viver”.

CANTOR DE CHUVEIRO - Luísa Barbosa e Kamilla Prata com a música “Vou desafiar você”. A Kamilla Prata não estava presente no momento da premiação.




Lembrança do passado

Este evento, o FAMA faz este jornalista lembrar de um evento cultural que agitava a “cidade Garbosa” nos anos 80 e 90, o “Show dos Alunos” que era promovido pelo então Colégio Cenecista “Dr Augusto Glória”.

O “Show dos Alunos” teve a frente a idealizadora e professora daquele colégio, Sueli Marchiori Nunes e seu marido José Luis de Carvalho Nunes. Alunos e alunas eram preparados e ensaiavam peças teatrais, números de dança, músicas etc.

O Centro Cultural ficava lotado para acompanhar os espetáculos que tiveram presenças como Emmerson Nogueira, Kiko Furtado, André Manzo, Álvaro Barcellos, Márcio Sabones e uma frota de “figuras ilustres” de “Nepopó City”.

Foram nove anos de “Show dos Alunos” que tornou um grande incentivador e formador de artistas da cidade. Quando acompanho o FAMA sempre recordo daquelas deliciosas e divertidas performances do passado e torço para que este também seja responsável pelo início ou incentivador de muitos talentos são-joanenses.
por Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS



Fotos vencedoras
 
Fotos vencedoras


Comentários