Copa de Futebol Regional tem o são-joanense Fernando de Lélis como homenageado

Fernando de Lélis no estúdio da Rádio Difusora AM (foto: arquivo pessoal)
É com imensa alegria que o Blog do Sabones passa a seus leitores a informação de que o narrador esportivo da Rádio Difusora, ex-jogador de futebol de São João Nepomuceno e nosso amigo, Fernando de Lélis Esteves Pinheiro, o “Quibiu” será homenageado numa das maiores Copas Regionais de futebol da nossa região.

O Troféu Fernando de Lélis será entregue ao campeão regional sub 20 da “Copa Zona da Mata” em partida final que acontece neste domingo (08/11), às 15h no estádio José ribeiro de Paiva na cidade de Rio Novo entre XV de Novembro e Seleção de Aventureiro.
Troféu Fernando de Lélis (foto: Assoc. Árbitros JF)
O primeiro jogo teve o placar de 2x2 no jogo de ida e o alvinegro rio-novense busca em casa o bicampeonato seguido da competição. Promessa de grande público no campo do XV de Novembro e uma das torcidas mais apaixonadas da região em massa com a batucada, cantos e gritos de apoio.

No caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis e vitória para qualquer lado vale o título. A Copa é organizada pela Associação de Árbitros de Juiz de Fora com a coordenação de Marcelo Enes.
Época de jogador com a camisa do Mangueira FC (foto: arquivo pessoal)
Fernando de Lélis é narrador esportivo e com competência acompanha os principais eventos da região com sua equipe de esportes. “Quibiu” como é conhecido no meio do futebol é filho de nossa “terra garbosa”, casado há 25 anos com Luciana e pai de três filhos (Fernando Júnior, Wilian e Lucas).  Vestiu camisas de “peso” de nossos clubes mais tradicionais como Mangueira, União de Roça Grande, Operário, Botafogo etc. Atualmente, além de narrador esportivo e radialista, Fernando é presidente do Mangueira FC.
Com a família: Esposa Luciana, o caçula Lucas, Wilian (camisa Botafogo)
e Fernando Júnior (foto: arquivo pessoal)
por Márcio Sabones

Em sua página do facebook, Quibiu externou sua alegria e orgulho da homenagem:



Venho através deste texto demonstrar meu enorme agradecimento e minha satisfação pela lembrança do meu nome para a premiação do Regional Sub 20. Agradeço em especial ao amigo Marcelo Enes que foi quem me deu essa grande honra.

Aos longos desses 35 anos dedicados ao esporte, nos quais 15 deles passei nos campos de futebol, representando com garra a cada time pelo qual vesti a camisa e mais 20 anos como locutor esportivo defendendo e divulgando o esporte, em especial o “futebol” pelos cantos desse Brasil, principalmente em nossa região.

Essa foi a primeira vez que estarei sendo homenageado e honrado por todos os sacrifícios e obstáculos vencidos ao longo dessa minha carreira, e agradeço de coração por me dedicarem essa honraria em vida, podendo assim me orgulhar cada vez mais do trabalho ao que me propus fazer.

São reconhecimentos como esse que precisamos para renovar as nossas forças e continuar nos dedicando com cada vez mais profissionalismo e determinação ao esporte como um todo.

Obrigado de coração ao amigo Marcelo Enes e aos demais que enxergaram em minha pessoa o merecimento de tamanha honraria!

Continuarei trilhando meu caminho e trabalhando com honra, dignidade, transparência e garra, fazendo valer a cada momento por essa tão benquista lembrança. Desde já deixo aos amigos os meus mais sinceros agradecimentos!

Fernando Lélis Esteves Pinheiro.

Comentários