Escolas Municipais apresentaram “Projeto Raízes” em SJN


A quadra da ESACA ficou com ótimo público para as apresentações (foto: Márcio Sabones)

Durante a tarde e a noite dessa terça-feira (10/11), alunos e alunas da Educação Infantil das Escolas Municipais das zonas urbanas e rurais de São João Nepomuceno apresentaram um interessante projeto cultural na quadra da Escola de Samba Avenida Carlos Alves (ESACA) para a comunidade com o nome de “Raízes, a cor da cultura”.

Apresentações teatrais, musicais, poesias, literatura, comédias e exposições diversas com o tema da cultura afro-brasileira foram atrações no evento. A frente da organização e apresentando os espetáculos a Supervisora pedagógica Maria Ayupe Nassif que com belas palavras definiu o projeto. “Nossas escolas pretendem formar cidadãos. E cidadania não combina com desigualdade, assim como democracia não combina com preconceito e discriminação. Se as crianças vão à escola é porque desejamos que se desenvolvam plenamente como seres humanos”.

A supervisora Maria Nassif organizou e apresentou o evento (foto: Márcio Sabones)
Além dos estudantes, as professoras participaram das apresentações com graciosidade. Tanto que o número final foi somente com elas com dança, música  e canto.  

Professoras deram show no palco (foto: Márcio Sabones)
O evento também contou com a presença de autoridades, a vice-prefeita Dulcinéa Reggi que discursou e elogiou o evento repleto de crianças e alegria. A secretária municipal de Educação Maria do Rosário Marques Agrelli, vereadores e membros do MOCIR (Movimento de Conscientização e Integração Racial).
O MOCIR estará divulgando ainda esta semana os eventos de comemoração do dia da Consciência Negra, no feriado do dia 20 de novembro na cidade. 

O jornalista Márcio Sabones e o membro do MOCIR e vereador Dr Carlos Alberto dos Santos (foto: Defesa Civil SJN)
O Blog do Sabones desde já agradece o convite para participar e fazer a cobertura deste excelente evento e parabeniza os organizadores de tão bonito e rico projeto.

por Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS






 


































Comentários

Postar um comentário