NOIS-E Eletrônico agita noite de sábado da “cidade Garbosa”



Praça "Cel José Brás" lotada de jovens para acompanhar o NOIS-E (foto: Facebook)

O 1º NOIS-E Eletrônico promovido pelo Fórum da Cultura de São João Nepomuceno animou a turma que lotou a Praça “Cel José Braz” e dançou por horas junto a diversos DJ’s que selecionaram o melhor do eletrônico para tocar em suas pick up’s (mesas de som para edições e mixagens de músicas).

A noite de sábado (21/11) ameaçou alguns pingos de chuva, mas nada que atrapalhasse a grande festa. O que se viu foi o encontro de centenas de jovens, adolescentes e adultos numa tenda montada em frente a bela fachada da Escola Mun. “Cel José Brás”. Tudo com muito respeito, alegria e músicas selecionadas “a dedo” pelos DJ’s para embelezar a noite de Nepopó.

Devemos citar também a conscientização da juventude que esteve na praça para curtir o NOIS-E Eletrônico, pois cuidaram do espaço recolhendo o lixo, respeitando o gramado sem prejudicar o crescimento e beleza das plantas. 

A cena do eletrônico de SJN está lançada
O Blog do Sabones conversou com um dos idealizadores do NOIS-E Eletrônico, Luinis Kroisfelt que falou sobre o evento. “Eu e o Fernando Barbosa que representamos o Eletrônico dentro do Fórum da Música em São João somos os organizadores. Nós ficamos até surpresos com o que aconteceu, por anos que não via a praça com tanta gente se divertindo, sensacional”, comentou.

Luinis ainda aproveitou para adiantar uma ótima notícia. “Já estamos aqui discutindo o próximo. Cara! A cena eletrônica começou ontem na cidade, essa foi a nossa ideia, mostrar pra todos que estamos aqui e com certeza foi reconhecida. Se possível iremos fazer outro este ano ainda. Mas primeiro temos que levar ao Fórum uma nova proposta para 2015. Se for aprovada em reunião, sai ainda este ano”.
 
Luinis, Robertinho e Fernando
Questionado por nossa reportagem sobre os objetivos da Música eletrônica para a cidade respondeu: “Primeiro queremos atingir aos desconhecidos do estilo musical. Depois preparar os novos talentos para receberem propostas de tocarem fora e já estarem acostumados a se apresentarem em público. Queremos ser reconhecidos e crescer a cena eletrônica de São João Nepomuceno. Vamos trazer atrações de fora, para que os DJ’s daqui possam trocar experiências com quem já esta por anos vivendo da música eletrônica”.

E para finalizar, Luinis agradeceu ao Fórum da Música, a Prefeitura junto a Fundação Cultural que deu um enorme apoio para tudo acontecer. O Blog do Sabones parabeniza a todos os envolvidos do evento que traz uma excelente opção de diversão e aprendizado para nossos jovens e também a oportunidade de conhecer e entender esse estilo musical. 

Aguardamos o próximo NOIS-E Eletrônico!!!
Agradecimentos em especial ao Luinis Kroisfelt pela entrevista e ao ator Robertinho Domingues por ceder algumas fotos do evento.

Por Márcio Sabones
Fotos: Robertinho Domingues e Facebook 

GALERIA DE FOTOS







 

Comentários