“Palavras” encantou público no fim de semana



Espetáculo de dança "Palavras" da Foco Cia de dança SJN (foto: Márcio Sabones)

A “Foco Cia de Dança” de São João Nepomuceno apresentou o espetáculo “Palavras” na Sede dos Trombeteiros com professores e cerca de 200 alunos nos dias 28 e 29 de novembro sendo “aplaudidos de pé” por toda a plateia.
Espetáculo recebeu excelente público nos Trombeteiros (foto: Márcio Sabones)
Nos dois dias de apresentações foram registrados excelentes públicos para acompanhar o espetáculo que tem a proposta de valorização dos princípios da família e valores para a vida através da evangelização,
Doações
independente de religião. Não foi cobrado ingresso para entrada, mas as pessoas deixaram doações de alimentos na portaria do clube que serão entregues a uma instituição na cidade em breve.

A diretora da “Foco Cia de Dança”, Jomara Lamas informou que desde o mês de agosto estavam preparando o espetáculo. São diversos detalhes nas coreografias, figurinos, cenários, sonorização, iluminação e roteirização para que o trabalho seja bem representado e compreendido.

A apresentação foi dividida em dois atos. A queda e a redenção. Jomara explica como procedeu: “No primeiro ato, a protagonista se revela um ser preso ao passado, cercado de lembranças e de autossuficiência. O que nos remete lembrar a queda do homem que a Bíblia narra tão bem em Gênesis. Já no segundo ato, ela percebe a necessidade de se ter Deus como o centro de tudo pra ter uma vida nova e feliz. Respaldo teórico e Bíblico, a vida de Jesus”, explicou.

ASSISTA VÍDEO DE APRESENTAÇÃO 
O espetáculo tem duração de uma hora e trinta minutos e a cada cena o rodízio de alunos e professores. As pequenas bailarinas tiravam aplausos e sorrisos da plateia com beleza, talento e doçura. Era impossível não se entregar ao charme das danças e tirar os olhos do palco.

A “Foco Cia de Dança” é um projeto que completou nove anos de atuação na “Cidade Garbosa” e Jomara explica como funciona. “Somos uma Associação Filantrópica e o valor que arrecadamos é para manter a escola aberta, pois não temos ajuda de órgão público nenhum. Para dançar conosco basta matricular-se. O valor é de R$ 20,00 por mês. O responsável leva os documentos pessoais da criança e pronto. Somos todas voluntárias, formadas e atendemos depois das 17h, pois temos nossos trabalhos além da escola de dança”.

Jomara Lamas - diretora da Foco Cia Dança
Jomara revelou ao Blog do Sabones o desejo e objetivo do projeto. “Procuramos despertar nas crianças a solidariedade e o amor ao próximo. Nossa escola vai além de simplesmente dançar. Esse trabalho chama “O social no social”. Meu maior desejo enquanto diretora e produtora da Cia é dar oportunidade a todo aquele que deseja fazer uma aula de qualidade a baixo custo. Desmistificar que ballet é somente para elite. Como ser humano desejo levar às pessoas a refletirem sobre suas escolhas e sua comunhão com Deus”.

A diretora lamenta que no último ano devido a crise nacional alguns alunos deixaram a escola. “...chegamos atender 420 pessoas. Esse ano cerca de 200. Como disse, a maioria são pessoas de baixíssima renda e que por essa razão não puderam continuar, mesmo a contribuição sendo somente R$ 20,00 reais”, finalizou.

O jornalista que assina esta matéria, em nome do Blog do Sabones gostaria de parabenizar aos envolvidos neste projeto (direção, professores, alunos) pelo belo trabalho desempenhado na dança, na arte e na cidadania de centenas de pessoas em São João Nepomuceno. São projetos e voluntários como estes que transformam e modificam nossa sociedade, em visto do que infelizmente acompanhamos nos noticiários diários. Um forte abraço e agradecimentos pela bela iniciativa.
por Márcio Sabones

Aos interessados em matricular na “FOCO CIA DE DANÇA” procurar a escola que fica na Rua Duque de Caxias, centro (ao lado do prédio do Calil), todos os dias depois das 17h. Levar os documentos pessoais do filho ou filha.

GALERIA DE FOTOS















 

Comentários