SESI-SJN é quarto colocado na Copa MG de Natação




O Blog do Sabones disponibiliza matéria especial de esporte publicada no jornal impresso "Voz de S. João" nº 5433 de 28 de novembro de 2015, assinada por este jornalista para seus leitores. Acompanhe na íntegra:
Mestre Ricardo e seus atletas (foto: Márcio Sabones)
São João Nepomuceno marcou presença e ficou entre os primeiros colocados do estado de Minas Gerais na Copa MG de natação, etapa estadual no Clube Dom Pedro II na cidade de Conselheiro Lafaiete, nos dias 20 e 21 de novembro que teve a participação de 77 equipes.

Dentre elas, duas são-joanenses estavam na disputa, o SESI e o Botafogo FC, ambas treinadas pelo competente Mestre Ricardo Faustino. O SESI ficou em 4º lugar geral no estadual (Absoluto) atrás apenas do Colégio Jesuítas (JF), Projeto Social (Barbacena) e equipe Pica Pau (Araguari) e o Botafogo FC em 30º lugar geral. O SESI também recebeu a premiação do 3º lugar da região Sudeste de Minas Gerais (Zona da Mata). 

Treinador Ricardo e diretora Renata Dalton
O mestre Ricardo destacou o empenho dos atletas são-joanenses e o apoio recebido pelos clubes. “Gostaria de parabenizar os atletas que tiveram comprometimento em treinar e com isso trazer os ótimos resultados para a nossa cidade e acima de tudo a credibilidade e ajuda recebida pelos clubes (unidades) que nos deram suporte e sem dúvida tiveram a sensibilidade de investir e entender o esporte”.

A equipe de jornalismo da Voz de S. João esteve na piscina de treinamentos do SESI junto aos atletas, treinador e a diretora da Unidade Renata Dalton que recebeu das mãos da nadadora Kaylane Rabello, de 9 anos de idade e vencedora de 5 medalhas de ouro nesta competição, o troféu de 4º lugar estadual da Copa MG.

Emocionada Renata parabenizou e agradeceu os atletas pelo empenho e da conquista do resultado e disse da importância do esporte na vida de cada pessoa. “Sinto-me honrada em receber este troféu que representa o esforço, a garra e o treinamento diário de vocês aqui nessa piscina. Eu vejo vocês que renunciam um fim de semana para brincar, passear e até mesmo ficar em casa e vir aqui treinar. Este é o resultado de tanto sacrifício”, comemorou a diretora.
Renata recebe das mãos da atleta Kaylane o troféu 4º lugar geral da Copa MG (foto: Márcio Sabones)
Entre os destaques, a família Rabello que já foi tema de matéria na Voz de S. João no mês passado. O pai Ricardo (SESI), a mãe Francelis (Botafogo) e a filha Kaylane (SESI) faturaram medalhas em todas as etapas que disputaram durante o ano e com isso, cada um recebeu o troféu “Atleta Eficiente”. Ricardo e Kaylane foram campeões no 55+ e infantil, Francelis foi vice-campeã do 35+. 
Família Rabello mais uma vez foi destaque na competição (foto: arquivo pessoal)
Outras duas atletas são-joanenses, Chirley Palácio Castro (Botafogo FC) e Consuelo Barcellos (SESI) também receberam o troféu campeãs “Atleta Eficiente” no 40+ e 50+ respectivamente. Ainda sobrou para outros dois destaques importantes com quebra de recordes na competição com Aline Moreira Paula (SESI) no 50 metros costas na categoria 35+ e de Chirley (Botafogo FC) nos 200 metros livre.

Outras medalhas foram conquistadas na competição e com isso São João Nepomuceno segue no patamar de uma das melhores escolas do esporte em Minas Gerais. Neste fim de semana, Ricardo e suas equipes estarão em Juiz de Fora para a competição da Copa TV Integração e promessas de novas conquistas para nossos atletas, boa sorte!

Por Márcio Sabones

Comentários