Max Roger vence no Esplendor e novidades para o carnaval 2016



Max Roger é acmpanhado por bateria na quadra da Esplendor do Morro (foto: Fatosnet)

O fim de semana teve muito samba no bairro Santa Rita, na quadra do GRES Esplendor do Morro para a escolha do samba enredo 2016 para desfile no carnaval são-joanense. 

O compositor e cantor Max Roger que pela primeira vez disputou na escola verde, vermelho e branco foi o vencedor do samba que vai embalar o Esplendor do Morro na passarela do samba na Av. Tancredo Neves, centro de São João Nepomuceno nos dias 7 e 9 de fevereiro de 2016 (domingo e terça-feira de carnaval) com o enredo "SOU EU FELICIDADE SOU EU CHEIO DE AMOR NESSE PALCO ILUMINADO VENHO TE MOSTRAR QUEM EU SOU".

Na noite com muito calor os foliões acompanharam as três letras concorrentes sendo Max (1º lugar), Alan Soares (2º lugar), Luis Augusto (Nem) e seu filho Marcelo de Paula (3º lugar).

Novidade e mudança para desfiles das Escolas de Samba

O presidente da Esplendor do Morro, “Paulinho do Boné” informou que em 2016 não haverá o concurso entre as escolas, ou seja, os desfiles acontecem sem o julgamento de jurados contratados para análises e observações. Esta medida foi acertada em reunião da ASES (Associação das Escolas de Samba), Comissão de Carnaval e Prefeitura Municipal na última semana devido ao episódio e mal estar na apuração das notas dos jurados em 2015, quando representantes do GRES Unidos do Caxangá protestaram a presença de alguns jurados. 
Vice-prefeita Dulcinea Reggi, Comissão de Carnaval e ASES reunidos no gabinete municipal (foto: Assessoria de Comunicação PSJN)
Diante disso e do stress da situação, como desfecho a campeã foi escola Esplendor do Morro; Segundo o membro da Comissão de Carnaval e da Prefeitura Municipal, Leonardo Araújo Ribeiro, foi concordado em não ter o julgamento, mas terão de obedecer às exigências do regulamento, tais como os quesitos de obrigatoriedade (número de alas, componentes, carros alegóricos, etc) e cronometragem (evitar atrasos). 

Dulcinea, Leonardo Araújo e Luis Henrique (ASES)
O carnavalesco da ESACA, Cássio Magalhães entrou em contato com a nossa reportagem e informou que a ESACA gostaria da realização do julgamento e o concurso entre as escolas, mas em reunião com a ASES as escolas votaram sobre a situação e Caxangá e Esplendor votaram para  cancelamento do concurso.

Contudo, a ESACA foi voto vencido (2x1) e será obedecido a decisão desta votação entre as agremiações.

Paulinho e Leonardo ainda disseram que é provável que tenha uma votação digital para a campeã do carnaval são-joanense no facebook (será permitido um voto para cada PC). A maneira de votação ainda será divulgada pela organização. A premiação de campeã será simbólica, como um estandarte de ouro. 

Desejo sorte a todos os envolvidos do carnaval, mas que ficou aquela lágrima de saber que não teremos o concurso oficial com jurados, isso não posso negar. Estou “mega” curioso para acompanhar o andamento dessa inédita eleição. E tenho a certeza que as três escolas (Caxangá, ESACA e Esplendor do Morro) não mediram esforços para desfiles deslumbrantes, como presenciei no ano passado com luxo, garra, ritmo e alegria.
Membros das Escolas de Samba

Bom, já estou compartilhando pra vocês a informação, mas vamos ver se curtimos ou não curtimos a novidade. Esse facebook não é fácil mesmo, chegou pra ficar e terá de carregar o peso de coletar os votos e anunciar o campeão de nossa folia. Tempos modernos... Não dá pra negar...

Veja mais:


por Márcio Sabones

Comentários