Empório de Livros em Rochedo de Minas

Centenas de livros a preços populares no Empório Santa Bárbara
Recentemente, o Empório de Livros Santa Bárbara esteve no prédio da Estação Ferroviária da cidade de Rochedo de Minas, para apreciação dos leitores daquela localidade. Um projeto que tem como idealizadora, a pesquisadora Maria do Carmo Sobreira, que levou centenas de livros para serem vendidos a preços populares (entre R$1,00 a R$5,00) de diversos estilos, tais como: literatura, clássicos, infantil, religiosos, história, etc.


Estação Ferroviária de Rochedo de Minas recebeu Empório
A organizadora Maria do Carmo comentou da visita a cidade. “Voltei de Rochedo de Minas com a sensação que divulgar livros, leitura e cultura, é o que realmente me alegra, tenho consciência que é um trabalho infinito, se Deus quiser pretendo seguir este caminho, foram 40 visitantes e saíram cerca de cem livros”, informou.

Dona Maria do Carmo Sobreira (a direita) recepcionada em Rochedo de MInas
O projeto do Empório teve início em janeiro de 2015, no distrito de Roça Grande, com o objetivo de arrecadar, vender e trocar livros num espaço democrático para alcançar o maior número de pessoas e assim, dar a oportunidade de leitura e ampliação da bagagem cultural da comunidade. A realização do Empório Santa Bárbara acontece todos os terceiros domingos de cada mês, na Igreja que leva o nome da santa no distrito são-joanense. Nessa semana, naquela localidade, o Empório também esteve na Escola Municipal “Dr João Cavalheiro” onde aconteceu a comemoração do dia do Índio, dia do Livro e combate a Dengue, com a presença dos pais, alunos e professores.

População rochedense compareceu ao Empório
Por Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João, 
edição nº 5455 de 30 de abril de 2016)

Fotos: Gabriel Mendonça

Comentários