“Escola Aberta” no Polivalente em feriado

Alunos e o letreiro luminoso do POLILETRAS (Foto: Polivalente)
Usando o projeto do Estado “Escola Aberta” que tem o objetivo de levar as pessoas para os educandários aos fins de semana e feriados, a Escola Estadual “Profº Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivalente) realizou uma manhã repleta de atividades, na escola do bairro São José, em São João Nepomuceno.


A inauguração do projeto Poliletras, pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio foi uma das principais atrações do evento, que também contou com a apresentação da Fanfarra “Laureto do Nascimento”, almoço, apresentação de capoeira, jogos inter classes e uma oficina com os jogadores de futebol americano da cidade, “os Centauros”.
Fanfarra "Laureto do Nascimento) - Polivalente SJN
Oficina de futebol americano
Sobre o Poliletras, que atraiu a atenção dos visitantes, por ser um letreiro muito bem elaborado e confeccionado pelos alunos e orientado por professores das áreas da Matemática, Física e Artes. “Foram três meses de pesquisas, planejamento e finalização do letreiro que batizamos como POLILETRAS. Desde maquetes, conteúdos como geometria plana espacial, até cálculos e volumes de concreto, plotagem de letras num plano cartesiano para posicionar o letreiro e além é claro, o trabalho de conteúdo de eletricidade. Os alunos ajudaram no custo do projeto e a direção também fez uma rifa”, explicou o professor de Matemática e um dos organizadores do evento, Carlos Leonardo de Alcântara.

Por Márcio Sabones
Fotos: Polivalente

Confira o processo de montagem do POLILETRAS:










GALERIA DE FOTOS








Comentários