“Centauros” enfrentará Tupãs de Ubá neste domingo

Imagem: Divulgação LIZMAT
O time de futebol americano de São João Nepomuceno, “os Centauros” receberá em jogo amistoso, o Tupãs de Ubá, neste domingo (12/06), às 9h da manhã, no Estádio Antônio Cavalheiro (campo do Palmeirinha).


Centauros unidos pelo esporte (Foto: Centauros FA)
A entrada para a partida de domingo, os “Centauros” solicitam aos torcedores para contribuir com 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a Escola Girassol de São João Nepomuceno.

As duas equipes estarão na disputa da primeira competição de futebol americano da Liga da Zona da Mata (LIZMAT), que deve acontecer no segundo semestre deste ano. O amistoso serve para treinamentos e estratégias dos jogadores e times para a forte competição que contará com seis equipes de cinco cidades (Centauros de São João Nepomuceno, Mamutes, Red Fox de Juiz de Fora, Maquinistas de Guarará/Bicas, Tupãs de Ubá e Primatas de Matias Barbosa).

Imagem: Divulgação LIZMAT
Desta forma, a LIZMAT definiu que a competição será disputada em dois grupos, com três times cada e a definição destes, acontece antes da partida de domingo, onde serão divulgados os grupos e datas dos jogos.

O Blog do Sabones buscou este texto, da revista “É touchdowm Brasil” que retrata a paixão pelo Futebol Americano do são-joanense Sandro Alves e o filho Gabriel. Atualmente, os dois são jogadores dos “Centauros FA” de São João Nepomuceno, confira:
Por Márcio Sabones

Esporte de filho para o pai

Gabriel com os pais Sandro e Patrícia (Foto: arquivo família)
Gabriel, na época tinha 14 anos, conta a mãe, Patrícia, assistia muito a NFL e incentivei a procurar artigos na internet sobre o esporte. Em um desses momentos, encontrou um TryOut do Botafogo Mamutes F.A., participou da seletiva e integrou a equipe. Infelizmente, após isso, nos mudamos do Rio de Janeiro para Minas Gerais.

Em Minas, Gabriel fundou os Centauros F.A. onde foi presidente e hoje é treinador e jogador. Da mesma forma que a maioria das mães, sempre preocupou- se com o filho, por motivo de lesões. Mas nunca deixou de apoiar a escolha do filho.

O pai de Gabriel, Sandro, não aceitava muito a ideia do esporte, pois achava muito violento. Hoje, é mais um apaixonado e praticante do esporte.

Futebol Americano, é muito mais que um esporte, é uma vida. E neste caso Vida em Família. Parabéns ao Gabriel pela iniciativa de montar a equipe e aos pais que acompanham o filho e o incentivam.
Foto: Centauros FA


Comentários