E.C. Rochedo é campeão da Copa TV Alterosa

Jogadores do E.C. Rochedo levantam taça de campeão regional 2016 (Foto: Márcio Sabones)
Numa emocionante decisão, não vista há anos na região, o Esporte Clube Rochedo sagrou campeão da 3ª Copa TV Alterosa – Zona da Mata de futebol – troféu Jorge Uebe Aguiar.

O jogo da decisão aconteceu no domingo (12/06), no estádio Laerte Medina de Mendonça, em Rochedo de Minas, entre o E.C. Rochedo e Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno. No tempo normal, vitória dos donos da casa por 4x3, numa acirrada e emocionante partida de futebol, que remeteu a muitos ali, as lembranças dos campeonatos dos anos 70 e 80 na região.

Como o Núcleo havia vencido a primeira partida por 1x0 em São João Nepomuceno, jogava pela vantagem do empate e a vitória dos rochedenses por um gol de diferença levaria a partida para a decisão dos pênaltis, e foi justamente o que aconteceu.

O jogo

Romero domina bola pela esquerda, próximo a torcida (Foto: Márcio Sabones)
E.C. Rochedo
Núcleo Esportivo SJN
Bahia
Bernardes
Jandir
Cassinho
Davi
Diego “Papito” - CAP
Douglas (Thiago)
Noel
Gustavo
Matheus “Kanela”
Tiago (Claudiney)
Romário
Leandro – CAP
Carlos Heleno (Max)
Dinei (Mateus)
Michel Gielo
Vitinho
Tarcísio (Iago)
Clayton
Ramon (Michel “Bagulho”
Fred (Maicon)
Romero (Pelézinho)
Técnico: Laertinho
Técnico: Marco Aurélio Ayupe

E.C. Rochedo (Foto: Márcio Sabones)
Núcleo Esportivo SJN (Foto: Márcio Sabones)

A arbitragem foi de Leonardo Castor, Wagner Zanovelli e Valdemir Batista Leite, assessorados pelo 4º árbitro, Francisco Neves e Azor Marum.

Wagner, Francisco, Leonardo, Valdemir e Azor (Foto: Márcio Sabones)

1º tempo

No tempo regulamentar, sete gols, sendo o Núcleo a frente por três oportunidades. No 1º tempo, o Núcleo abriu o placar com o jogador Tarcísio, aos 2 minutos. Daí pra frente iniciou a pressão do time da casa, que atacava a todo instante, e aos 33 minutos, o atacante Clayton empatou para o Rochedo, 1x1. Aos 35 minutos, o meia do Núcleo, Michel Gielo carregou a bola até a grande área adversária e tocou no canto do goleiro Bahia, Núcleo 2x1.
Primeiro gol da partida. Tarcísio toca sem chances para o goleiro Bahia, Núcleo 1x0 (Foto: Márcio Sabones)
Aos 39 minutos, escanteio pela direita do ataque do Rochedo e cobrança na cabeça do camisa 7, Thiago que outra vez, empatou a partida, 2x2. Os torcedores que, com certeza passaram de duas mil pessoas, e misturados cantavam, gritavam e aplaudiam os seus times que encerravam o 1º tempo com quatro gols.

Mais de 2000 pessoas acompanharam a partida em torcida mista
e sem ocorrências (Foto: Márcio Sabones)
2º tempo

No 2º tempo, mudanças nos dois times, e o jogo continuava com a pressão do Rochedo, que precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou acima de dois gols, para o título. Já o Núcleo se segurava na defesa e investindo nos contra ataques. Aos 23 minutos, ótima jogada do Núcleo pela esquerda, o atacante Ramon carregou a bola até a grande área, bateu, o goleiro Bahia defendeu e na sobra, o jovem Pelezinho de 18 anos, que havia entrado na etapa final, tocou para colocar, mais uma vez, os são-joanenses a frente do placar.Núcleo 3x2.

Tudo levava a crer, de que o Núcleo seria campeão, pois restavam um pouco mais de 20 minutos para o fim da partida, e o cansaço já começava a ficar nítido entre os jogadores, além do calor, pois estávamos próximo às 12h. O Rochedo não desistia e continuava a atacar, e numa jogada bem confeccionada pelo ataque do “vermelho e branco”, aos 29 minutos,  o meia e capitão Leandro empatou, com um chute na marca do pênalti, 3x3.

Pressão do E.C. Rochedo pelos escanteios (Foto: Márcio Sabones)
O título ainda estava nas mãos do Núcleo e dois minutos depois, mais uma vez de escanteio, o Rochedo chegava a virada, com a cabeçada no primeiro pau, do zagueiro Douglas, Rochedo 4x3. Na jogada do gol, o autor do gol chocou com alguns jogadores e no poste da trave, e saiu da partida, machucado. Desta forma, a partida seguiu para a disputa dos pênaltis.

Pênaltis

Das cinco cobranças de cada equipe, o placar de 4x4 (Mateus desperdiçou para o Rochedo e Michel “Bagulho” para o Núcleo). Seguiu para a cobrança das alternadas até o placar de 6x5 para o Rochedo, com a defesa do goleiro Bahia (Rochedo) da cobrança do lateral Mateus “Kanela”. Rochedo Campeão.

Goleiro Bahia do Rochedo defende pênalti de Matheus "Kanela" e título decidido. Na imagem, o camisa 6 do Núcleo lamenta a cobrança perdida e título regional (Foto: Márcio Sabones)

Festa do E.C. Rochedo e premiações

Diretor Comercial da TV Alterosa, Guilherme entrega troféu
ao capitão Leandro do E.C. Rochedo (Foto: Márcio Sabones)
A torcida do E.C. Rochedo fez a festa no gramado, pois o time vencia novamente um campeonato regional depois de 22 anos. O presidente rochedense, José Carlos estava emocionado e parabenizou as duas equipes pela grande decisão. No centro do gramado, este jornalista foi homenageado pela organização da Copa TV Alterosa pela divulgação da competição no Blog do Sabones, Portal Fatos Net e jornal Voz de S. João. Também foi homenageada a equipe de jornalismo esportivo da Rádio Difusora AM de São João Nepomuceno.

O organizador Marcelo Enes, da Associação de Árbitros de Juiz de Fora e Região entregou os certificados e premiações de melhor jogador da competição para Cassinho (17 anos), do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, artilheiro para “Xororó” do FCA de Juiz de Fora com 8 gols, melhor goleiro para Dudú do Minas Clube de Lima Duarte e os troféus de campeão e vice-campeão.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

VEJA OS GOLS DA PARTIDA - VÍDEO BLOG DO NEI MEDINA


VEJA OS PÊNALTIS - VÍDEO BLOG DO NEI MEDINA


GALERIA DE FOTOS



Equipe da TV Alterosa
Equipe da TV Alterosa
Equipe da TV Alterosa

Imprensa compareceu a decisão
Márcio Sabones com o ex-goleiro do Botafogo (RJ), Wagner
















































































Comentários