Feirinha da Estação completa 7 anos de atividades

Feirinha do Produtor Rural na Praça Barão do Rio Branco (Praça da Estação)
de São João Nepomuceno (Foto: Defesa Civil)
A tradicional feira do Produtor Rural da praça da Estação de São João Nepomuceno comemorou 7 anos de atividades, na manhã do último sábado (25/06). .


Na oportunidade, os feirantes utilizaram novas barracas que foram instaladas pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMATUR) para atender a comunidade com mais qualidade e conforto, como disse a nossa reportagem o secretário da Pasta, Ozair Costa Segundo.

"Tendo em vista que temos uma diversidade na zona rural do município e que fazemos parte do Circuito Turístico Caminhos Verdes deMinas, junto a outras oito cidades da região, daí definimos como nosso viés o Turismo Rural; e de uma recente formação de agentes de Turismo rural em parceria com a FECITUR (Federação dos Circuitos Turísticos) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), procuramos desde já uma iniciativa para melhorar a nossa feirinha e oferecer aos produtores rurais um incentivo a agricultura familiar", explicou o secretário.

A feira ficou movimentada por toda manhã e até um sistema de sonorização animou o local com músicas sertanejas de raiz. "Gostei muito desse local. Antes ficava debaixo da coberta da estação, e aqui, em frente ao ponto de táxi ficou melhor. A música também ficou boa, deu uma animada na gente e gostei das verduras e frutas, tudo fresquinho e com um preço bacana", disse o aposentado, o Sr. João Muscardi.

 A feirinha funciona todas as manhãs de sábado, a partir das 6h, na Praça Barão do Rio Branco (Estação Rodoviária), no centro de São João Nepomuceno.


Por Márcio Sabones

Comentários