Mini Lanche – cinco décadas de história e em nova direção

Rosália, Santinho e Luis Sérgio (Foto: Facebook - Marcelo Barbosa Antonucci)
Há 49 anos, servindo a população de São João Nepomuceno, com deliciosos e nutritivos sucos, vitaminas e salgados, o “Mini Lanche” é sem dúvida, um dos mais antigos estabelecimentos comerciais da cidade, e talvez da região, que segue em atividade por quase cinco décadas, sem interrupções.


Começou a funcionar no dia 1º de outubro de 1966, com o comerciante José Amado dos Santos Filho, o Santinho, com endereço na Rua Duque de Caxias, numa casa antiga do Dr Írio Vieira Lima, local hoje ocupado pelo prédio do Calil. Ficou por lá, apenas dois meses, e daí mudou-se para a Rua Cel José Dutra (hoje calçadão e atual endereço).

“Era rua ainda, desde a primeira vez que passava pelo Mini Lanche nas tardes. O calçadão ainda nem estava ali. Sempre daquele jeito, com o balcão alto, os banquinhos e os salgados preparados pelo Santinho”, comentou dona Graça Mendonça, mãe deste jornalista.

Em conversa com o Santinho, emocionado, o antigo proprietário disse dos anos na lanchonete. “Hoje, o Mini Lanche está em novo comando, e com pessoas boas, no qual confiei passar o ponto. Mas estou feliz, pois ainda estarei presente na história da lanchonete, continuo fazendo os salgados. Posso dizer que foram quase 50 anos de muito trabalho, e ganhei muitos amigos por lá, assim como você Sabones, que desde pequeno estava lá com os seus pais e irmãos pedindo a tradicional vitamina mista e o enroladinho de salsicha (risos)”.

Rosália e Luis Sérgio
A nova direção do Mini Lanche está com o casal Luis Sérgio Barbosa Mendonça e Rosália Detoni. desde a última terça-feira, dia 7 de junho. Eles são moradores da Rua Cdor José Soares (Rua Nova) e conhecidos da cidade. Eles darão sequência do trabalho de Santinho. “Estaremos no mesmo local, com a mesma qualidade e atendimento de antes. Desde já convidamos a todos para vir lanchar com a gente e agradecer o apoio. Sabemos que estamos dando continuidade de uma história que deve ser respeitada e levada para outras décadas de existência”, comentou o novo proprietário Luis Sérgio.

Vale lembrar, que no dia 1º de outubro de 2016, o Mini Lanche completará 50 anos de atividade na “Cidade Garbosa”. Um marco para um estabelecimento comercial, que com certeza, enfrentou e venceu diversos momentos de crise do Brasil e do mundo. Vida longa ao Mini Lanche!!!

Por Márcio Sabones

Foto: Facebook – Marcelo Barbosa Antonucci

Comentários

  1. Que alívio!!! A receita da coxinha não vai mudar!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Mini Lanche é Patrimonio da cidade.
    Vai uma mista por favor!!!
    Com relaçao aos 50 anos...um exemplo de Administrador e Administracao...em um País de Economia Instavél.
    Tenho orgulho de ser amigo do Santinho e de Toda família.
    Homen integro..de caráter incontestável.
    Obrigado Santinho e Dona Marlene por todos esses anos.
    Deus Abençoe aos Novo's proprietários e vida Longa ão Mini Lanche.

    ResponderExcluir
  3. Foi um dos primeiros 'fregueses' do Mini Lanche, no dia em que meu primo e padrinho Santinho inaugurou a Casa. Me lembro como se fosse hoje: tomei uma vitamina de banana com aveia. Eu tinha 10 anos e naquela época ele foi muito corajoso, pois casa de vitamina era inédito na cidade.
    Muitos tentaram concorrer com ele, mas ninguém conseguiu.
    Parabéns, Santinho, pela sua perseverança e agora, finalmente,terá o merecido descanso, vivendo ainda muitos anos para ver o Mini Lanche seguir firme em sua trajetória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário