São-joanense Iago Dias jogará no Coritiba


Iago é outro jogador revelado pelo treinador Marco Aurélio Ayupe (Foto: Facebook)

O atleta formado na base do futebol do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, Iago Dias, de 23 anos de idade, já está na capital paranaense, passou por exames médicos e físicos e apresentou a Comissão Técnica do Coritiba Foot Ball Club e integrou ao time da série A do Campeonato Brasileiro. 


Iago Dias
Iago é meia-atacante, jogador do Atibaia (SP), time da série A-3 do campeonato Paulista e destacou no ataque do time na última temporada, sendo um dos artilheiros, com seis gols marcados na última competição. O jogador renovou contrato com o time paulista e foi emprestado para o Coritiba até o final deste ano, depois de ser aprovado pela comissão técnica do “Coxa” em treinamento na última terça-feira (14), no estádio Couto Pereira. Recentemente, disputou as partidas de semifinais e finais da Copa TV Alterosa pelo Núcleo Esportivo, sendo vice-campeão da competição. 

O menino de família simples da cidade, morador do bairro Três Marias e amante do futebol iniciou criança com o treinador Marco Aurélio Ayupe, que sempre enxergou talento e capacidade no atleta, que também esteve no Ponte Nova FC, Palmeiras e Barueri (SP). O jovem são-joanense desembarcou no Paraná na segunda-feira e com sua aprovação, a cidade de São João Nepomuceno comemora depois de 19 anos, a participação de dois jogadores são-joanenses atuando na primeira divisão do futebol do Brasil, pois além de Iago no Coritiba, temos Pablo Barros no América MG. A última vez que isso aconteceu foi em 1997, quando Marco Aurélio Ayupe defendia a camisa do Corinthians e Adil, o Criciuma (SC).
Iago treinando no estádio Couto Pereira (Foto: Esporte Banda Larga)
Assim como Iago, outros jogadores foram revelados por Ayupe no Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno como: Pablo Barros (América MG), Stéfano Pinho (Minessota United – EUA), Emerson (Rio Claro SP), Saulo Júnior (Atibaia SP), Michel Robô (Desportivo Portel – Portugal), Cesinha de Bicas que começou no Núcleo (Cruzeiro e Sel. Brasileira sub-17) e duas revelações do último regional, os garotos do sub-18, Cassinho e Pelezinho que já despertam o interesse do Tigres (RJ). Também recebemos a informação de que Marco Ayupe levou ao Nacional de Muriaé, nessa semana, quatro jogadores do Núcleo Esportivo (Sub-17), que despertou interesse do clube que disputa a primeira divisão do futebol mineiro, nesta categoria. 

Iago no Núcleo SJN (Foto: Fellype Alberto)
Em conversa a nossa reportagem, o jogador Iago disse de suas expectativas para este momento de sua vida. “As expectativas são as melhores possíveis. Não é fácil você sair de uma A3 do campeonato Paulista e ir para o Coritiba, time de tradição que disputa o campeonato brasileiro da série A. Mas se cheguei aqui, é porque tenho condições. Eu preciso pegar ritmo o mais rápido possível para ficar a disposição, e enfim estrear com a camisa do Coxa. Estou muito feliz, é a realização de um sonho”, comentou o jovem jogador que ainda disse do treinador são-joanense. “O Ayupe foi o cara que me ensinou os primeiros passos no futebol, é uma referência dentro e fora de campo. Ele é sem dúvida, um dos meus maiores exemplos”.

Por Márcio Sabones
(matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João,
edição nº 5462 de 18 de junho de 2016)
 

Comentários