“Sarau com Sabor” estreia em São João Nepomuceno

Participantes do 1º Sarau com Sabor de São João Nepomuceno (Foto: Blog do Sabones)
Na noite dessa quinta-feira (02/06), o artista plástico Flávio Ferraz abriu as portas de sua casa, na Rua Nazareth (Rua do Sapo), no centro de em São João Nepomuceno para receber alguns amigos, para um encontro de poesias e gastronomia. O anfitrião e convidados prepararam poesias autorais, ou até mesmo levaram poemas de Clarice Lispector, Carlos Drumond de Andrade, Fernando Pessoa, Olavo Bilac, entre outros.

Entre as peças autorais, o anfitrião Flávio, que também é compositor musical e poeta, o jornalista Márcio Sabones e a adolescente Luísa Bergo, de apenas 17 anos apresentaram suas poesias, especialmente preparadas para o encontro. Luísa foi a revelação da noite, com belas letras apresentadas e impressionou a todos pelo talento e tão pouca idade.

A sala da casa de Flávio serviu para recitar poesias (Foto: Márcio Sabones)
Em conversa com o Blog do Sabones, Luíza disse que pretende fazer faculdade de Letras futuramente, pois é uma amante da leitura. “Adorei este encontro, tudo muito bom. Foi divertido e o aprendizado é grande”.

A adolescente Luísa foi a revelação da noite com peças autorais (Foto: Márcio Sabones)
O nome “Sarau com Sabor” vem do encontro de leituras de poesias por cada convidado e a degustação de pratos variados. Na noite, o chef de cozinha, Bruno Lobão e seu auxiliar Humberto prepararam um fondue de queijo, acompanhado de torradas e batatas.

Flávio Ferraz fez a abertura do sarau, quando foi batizado o nome do encontro entre os participantes, iniciando as sequências de leituras. Ainda na noite, os participantes definiram que o sarau ocorrerá sempre às quintas-feiras, com intervalo de duas semanas, e assim, o próximo encontro será no “Brasa Gastrobar”, na noite do dia 16 de junho, aberto à população.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones
GALERIA DE FOTOS





























Comentários

  1. Adorei Flávio Ferraz!
    Parabéns pelo encontro!
    Faço aqui em casa há 3 anos, aliás completados este mês!
    Estarei aí em agosto, de 09 a 17, será que terei a sorte de participar com vcs?
    Tô na torcida ��

    ResponderExcluir
  2. Adorei Flávio Ferraz!
    Parabéns pelo encontro!
    Faço aqui em casa há 3 anos, aliás completados este mês!
    Estarei aí em agosto, de 09 a 17, será que terei a sorte de participar com vcs?
    Tô na torcida ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário