Skate são-joanense comemorará dia internacional e faz retoques na pista da cidade

Reformas e retoques na pista para comemorar o dia Internacional do Skate em SJN (Fotos: NSSB)
A equipe oficial do skate de São João Nepomuceno, o “New Style Skateboard” está preparando uma grande festa para o dia 25 de junho (sábado), pois é a data que comemora o dia Internacional do Skate.


Diversos skatistas são-joanenses e da região estarão reunidos na “cidade Garbosa”, a partir das 13h do sábado, na loja oficial da NSSB, na Avenida Carlos Alves, para uma “skateata”, uma espécie de carreata, só que remando os skates até a pista, para lá as apresentações de manobras e velocidade.

Equipe são-joanense divulga evento na internet (Foto: NSSB)
O evento contará com muitos shapes, amigos, visitantes e música, que ainda contará com o rock ‘n roll dos são-joanenses da banda Walker. Aliás, a musicalidade é uma marca do esporte, que dita o ritmo das voltas e lógico, do astral da galera. A mesma turma que nessa semana, colocou “a mão na massa” para dar uns retoques na pista para a grande festa. Retoques nas pinturas de obstáculos e uma mini operação “Tapa buracos” na noite fria de segunda-feira (20).

Retoques nos obstáculos
“Muito massa ter toda a galera na noite para a nossa reforma. Somos unidos demais e com certeza, passamos pelo nosso melhor momento, com resultados expressivos na região, ganhamos quase todos que disputamos e estamos organizados, promovendo torneios locais ou regionais, com sede e loja oficial”, disse Thiago Machado, o “anão”, diretor da NSSB.

Thiago explicou como foi a reforma na pista. “Conseguimos com a Prefeitura massa plástica e algumas ferramentas para o trabalho, e como não tinham funcionários no momento para o trabalho de reforma, pois estavam envolvidos em serviços em outros pontos da cidade, nós mesmos “arregaçamos as mangas” e fizemos o trabalho. Foi muito bom, divertido e daí fizemos de uma maneira que preferimos”.

O Blog do Sabones parabeniza essa rapaziada que desdobra não somente em um shape, mas em atitudes, iniciativas e o principal, de encarar e mostrar para a cidade, a verdadeira essência e identidade do skate. O esporte tão surrado, escrachado e às vezes, odiado por alguns conservadores que não conseguem ou não querem abrir suas cabeças para o novo. 

Mesmo o skate, nascido nos idos dos anos 50 e 60, sempre atual e jovem, revolucionário e transformador. Uma atividade que por si só, desperta a paixão de milhões de pessoas no planeta e de dezenas de jovens são-joanenses que só querem divertir, remar e fazer amigos. Como não gostar ou não apoiar uma turma que leva o nome da Garbosa nos mais altos e respeitados pódios de nossa região. De uma garotada que ama e que cuida de seu esporte. Exemplo disso, tá aí acima, na matéria. Perceberam quem são as pessoas que deram os retoques e reformas na pista? 

Viva o skate! Viva a identidade de um esporte "sessentão" que nunca envelhecerá, porque não tem uma mente de retrocesso. Viva a atitude! Viva o respeito! Viva o amor ao esporte!

Por Márcio Sabones

Fotos: NSSB

GALERIA DE FOTOS
















Comentários