Colecionadores de Disco Vinil promoveram encontro em Guarará

O velho toca discos em ação no encontro em Guarará - MG (Foto: Alfredo Garcia)
O Blog do Sabones recebeu informações de que um encontro de admiradores e colecionadores de disco de vinil (LP - Long Player) passou a acontecer na vizinha cidade de Guarará. E numa conversa, no balcão do Bar do Alex, na Rua Nova em São João Nepomuceno que encontrei com o amigo Alfredo Garcia, natural de Bicas e professor em nossa cidade confirmou e disse que iria participar do evento, dentro de um seleto grupo de amigos daquela pequena cidade.


Diante da confirmação e estar diante de um dos membros do grupo, nossa reportagem não poderia desperdiçar a chance de colher informações e também pedir fotos para a publicação em nosso blog. O amigo e gentil Alfredo esteve no evento e enviou-nos fotos deste momento interessante, que com certeza deverá despertar muitos amantes do disco de vinil.

O Encontro

O primeiro encontro de colecionadores de disco de vinil de Guarará aconteceu no último sábado (24/07), na casa de Carlos Henrique Baldez, na Rua Barão de Catas Altas, nº 150, centro e centenas de discos foram levados pelos poucos membros do grupo. “A regra era clara. Cada convidado levava um lote para apresentação e depois, todos escutavam um pouco de cada vinil”, explicou Alfredo.

Professor Alfredo (sentado à esquerda) e membros do encontro do Vinil em Guarará (Foto: Alfredo Garcia)
O que deu para perceber é que rolou muito rock ‘n roll, e daqueles clássicos. Mas pelo que ficamos sabendo, outros ritmos também tiveram vez e hora no encontro que provavelmente terá uma nova edição, só que desta vez, aberto ao público.

Por que não em São João?

Ao saber deste evento, que particularmente achei uma excelente ideia, primeiro para reunir amigos e uma ótima oportunidade para escutar boas músicas poderia acontecer em nossa cidade, não acham? Em São João Nepomuceno, uma cidade que tem uma ligação e também revela grandes músicos certamente, com um evento desse, atrairia pessoas de diversificados gostos, padrão musical e ainda, uma legião de colecionadores de vinil, como por exemplo: os DJ’s Delega, Bella Belini, o empresário Carlos Quintino, o músico Emmerson Nogueira e o comerciante de Taruaçu Willy Fávero, pessoas estas, que sei do quanto tem amor e coleção destes discos, alguns citados acima, com milhares de números.

Com certeza, outros nomes de nossa cidade garbosa estariam nesta lista, mas o que seria importante e talvez interessante, a promoção de um evento com este tema, talvez de forma tímida no início, um encontro selecionado, mas que pode e certamente tem potencial de um grande evento público. Vale pensar. Que tal?


Clique aqui e conheça a história do vinil
Por Márcio Sabones
Fotos: Alfredo Garcia

GALERIA DE FOTOS
(encontro em Guarará)








Comentários

  1. Com certeza meu amigo! Iremos sim promover aqui em São João um encontro de vinil, onde as pessoas se encontrar , levar seus discos e até fazer negócios!

    ResponderExcluir

Postar um comentário