Cursos técnicos de Administração e Informática no Polivalente

Salas de aula completas para cursos técnicos (Foto: ADSJNR)
Há alguns anos, a Escola Estadual “Profº Gabriel Arcanjo de Mendonça”, o Polivalente tinha em seu currículo a formação de curso técnico 2º grau de Administração, tal como o Normal. Entretanto, em 2016, a direção, coordenação e professores iniciaram os cursos técnicos em Administração e Informática. 


Já são 74 alunos matriculados nos cursos que tiveram início no primeiro dia do mês de agosto, sendo 42 no técnico em Administração e 32 em informática em dois turnos: Tarde (das 13h20 às 17h) e noite (das 18h20 às 20h) de segunda a sexta-feira. Para matricular, ainda tem tempo e é preciso ter o 2º completo ou estar concluindo. As matrículas acontecem na secretaria da escola e é preciso levar as documentações (Identidade, Histórico Escolar, etc) para o curso que tem duração de um ano e seis meses.

Dinâmicas nas aulas (Foto: ADSJNR)
Palestra no auditório do Polivalente (Foto: ADSJNR)
Em conversa com o professor das disciplinas de Empreendedorismo e Gestão Empresarial, Geraldo Magela Rabello, a informação que o curso está sendo um sucesso. “Começamos muito bem, uma turma interessada e levamos na última terça-feira (23), uma interessante palestra sobre Franchising – um grande caso empresarial local, com as administradoras da empresa Alphabeto de SJN, Taciane Kelly de Oliveira e Sônia de Fátima Almeida. O nosso curso tem o objetivo de dar oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho e desenvolvimento de pessoas, aprendizado em planejamento, organização, desenvolvimento de liderança, dinâmicas de grupo, negociação, controle de materiais, trabalhar em equipe, empreendedorismo entre outros”, explicou.

Por Márcio Sabones
Fotos: ADSJNR




Comentários

  1. Olá Márcio, obrigado por divulgar nossa escola com este importante trabalho de desenvolvimento. Apenas uma correção: São 3 turmas de Técnico de Administração, todas com 40 alunos e uma de técnico de Informática com 32 alunos, porém, deverá chegar a 40 alunos também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário