Cantinho com Jesus promove “Despertar Kids”


Encontro na E.M."Cel José Brás" com mais de 60 crianças

A segunda edição do Despertar Kids levou 60 crianças para um dia repleto de atividades, evangelização, canto, danças e brincadeiras na Escola Municipal “Cel José Brás” com a organização do grupo “Cantinho com Jesus”, um dos projetos da Associação da Divina Misericórdia de São João Nepomuceno. 


Nossa equipe conversou com uma das organizadoras do evento, a psicóloga Gabriella Pinton Pavanelli Costa, de 31 anos de idade e que há quase 16 está no ministério e disse-nos dos preparativos e da importância deste evento para as crianças e para a equipe. 

Atividades
 “Eu preciso estar no Cantinho, nós, os 15 servos precisamos estar ali com as crianças que nos retribuem com muito amor e carinho. Preparamos tudo na sexta-feira e sábado, o dia todo. São momentos de confraternização, e ainda vamos com todas as crianças para a Missa na Igreja do Rosário onde temos o ato penitencial, acolhida, a palavra e o teatro. Elas adoram e é gratificante, pois lembro de que certa vez, por motivos pessoais tive de afastar do cantinho um tempo, e quando encontrava com a garotada nas ruas eram abraços e beijos. É muito bom estar lá com a equipe, para as crianças uma benção, um lugar onde conversam, aprendem coisas boas. Não somente no Despertar Kids, pois o Cantinho com Jesus acontece todas as sextas-feiras, às 19h30,  na sede da Associação, na Rua Guarda Mor Furtado (subida para a Igreja Matriz). O cantinho está fazendo 18 anos e é repleto de eventos como a Festa no Céu e o Despertar Jovem, com um trabalho de prevenção contra as drogas e outros trabalhos como o grupo do Amor Exigente e com dependentes químicos no qual faço parte da equipe de recuperação, junto ao expert Anderson Amaral, uma pessoa super preparada com cursos, seminários nacionais e internacionais, e um ser humano incrível”.
Missa das Crianças na Igreja do Rosário
 Gabriella comentou da importância da divulgação desses trabalhos. “Em uma semana divulgando o Despertar Kids conseguimos um excelente número de crianças para participar. Temos que reforçar a palavra de Deus para elas, pois é dito. “- Ensina o melhor caminho à criança que quando adulto não desviará dele”. Passamos por um momento triste com vidas perdidas pelas drogas, seja pelo uso, pela violência e até em nossa cidade, coisas estão acontecendo de maneiras lamentáveis. Eu por exemplo, em um mês fui assaltada com uma arma apontada na minha cabeça na frente da Associação e no sábado (12), tive o meu carro arrombado e furtado um extintor e um GPS. Por isso devemos reforçar a palavra de Deus e os bons ensinamentos a elas”, completou a psicóloga. 

Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no 
Jornal Voz de S. João, edição 5484)
Fotos: Cantinho com Jesus

Comentários