Cia Foco de Dança comemora 10 anos em São João Nepomuceno




Espetáculo no Centro Cultural relembra uma década de trabalhos da Companhia são-joanense
Dança, graciosidade, emoção e aplausos para professoras e alunas em noite de gala no CC


Em comemoração aos 10 anos da Foco Cia de Dança de São João Nepomuceno, um fim de semana com apresentações das 170 alunas e outras 30 pessoas entre professoras, monitoras, funcionárias e voluntários do espetáculo “No túnel do tempo” que recebeu cerca de 400 pessoas por apresentação, nos dias 5 e 6 de novembro.


Em primeiro plano a diretora Jomara Lamas
A diretora Jomara Lamas conversou com nossa equipe e disse da satisfação do trabalho apresentado. “A preparação para este espetáculo começou em junho. Foi muito emocionante poder viajar no túnel do tempo relembrando momentos marcantes na nossa trajetória. Cada vez mais tenho plena convicção que valeu a pena cada minuto desses dez anos. O trabalho voluntário gratifica a alma. Não tem dinheiro no mundo que pague o sorriso no rosto de cada criança e adolescente”, comentou a diretora que ainda informou sobre a arrecadação de alimentos na portaria. “A entrada sempre é franca em nossos espetáculos, mas sempre pedimos a colaboração para aqueles que podem de 1kg de alimento não perecível para doarmos à alguma instituição filantrópica. Esse ano, nós doaremos os alimentos para o Centro de recuperação “Projeto Nova Vida” que está em fase final de reforma, e em breve abrirá em nossa cidade. Meu esposo, Marcelo Lamas, é um dos coordenadores”. 

(Com certeza, a implantação deste projeto do centro de recuperação será pauta em nosso jornal nas próximas edições). Mesmo grávida, e data próxima ao nascimento da filha, a diretora Jomara Lamas foi ao palco e mostrou muita habilidade e graça nos movimentos, em virtude e amor à dança, que faz parte de sua vida por muitos anos. 

Crianças no palco
No espetáculo, telas projetavam imagens que combinavam os movimentos dos bailarinos (infantis, adolescentes e adultos) com a história da Foco no palco italiano do Centro Cultural, a sede da cultura são-joanense que com a casa cheia é motivo de orgulho, alegria e aplauso. Que outros projetos, assim como da “Foco Cia de Dança” venham para valorizar e acrescentar a classe artística de nossa terra. 

Por Márcio Sabones
(matéria assinada por este jornalista no Jornal Voz de S. João,
edição nº 5483 de 12 de novembro de 2016) 

Comentários