Espetáculo de dança “Saltimbancos” encanta plateia são-joanense

Espetáculo de dança "Os Saltimbancos" recebeu grande público nos Trombeteiros (Foto: Márcio Sabones)


Os bailarinos e professores da “Espaço de Dança” de São João Nepomuceno deram um show de talento, elegância e presença de palco, nesse sábado (26/11) e domingo (27/11), no salão de festas do Novo Clube Trombeteiros de Momo com a apresentação do musical “Os Saltimbancos”. 


Dezenas de alunos da conceituada escola de dança dirigida pelas irmãs Walkyria e Waleska Sanábio mostraram em uma hora e trinta minutos um belo e ensaiado espetáculo, e claro com respeito à obra de Chico Buarque de Holanda.

Protagonistas no palco
Na peça, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata tornam-se amigos e juntos descobrem o dom do canto e da dança. Como artista, devo confessar de minha emoção, sempre quando assisto este espetáculo, pois é uma metáfora perfeita das dificuldades de ser artista em nosso país. As personagens da história mostram que aqueles que querem seguir a arte; não importando a origem, as diferenças e os critérios utilizados por diversos meios, podem conseguir suas estrelas.

Voltando ao espetáculo, crianças desde 4 anos de idade até adultos revezavam espaço no palco e tiravam aplausos fervorosos da plateia com pais, familiares, amigos e amantes da cultura, além dos cliques de celulares e máquinas daqueles que queriam registrar o momento de seus filhos, netos e sobrinhos. Uma verdadeira festa.

Assista alguns trechos da peça:


Até para este jornalista, a dificuldade de fotografar, mas dei o meu jeito e usava um zoom daqui, uma levantada de braço ali – parecia que até eu estava dançando. Mas valeu! Levei minha filha Mylena que adorou. Ela tem 10 anos, já fez dança com a tia Walkyria por 2 anos e deve voltar ano que vem, depois de uma pausa para concentrar nos estudos. 

Belo trabalho da companhia que já tem quase três décadas de atividades em nossa cidade, e segundo a diretora geral Walkyria vem ensaiando os “Saltimbancos” por seis meses. Missão cumprida com louvor. Excelente espetáculo, com a riqueza do ballet, sapateado, o jazz e até a mistura dos ritmos no eletrônico, samba, e a magia do circo com palhaçadas e graça.

Tenho a certeza que Chico Buarque, na oportunidade de assisti-los aplaudiria com alegria e satisfação, de ver uma de suas obras tão bem interpretada e estudada. Isso é respeito, é cultura e dedicação. Outra vez, os meus parabéns!!!

Por Márcio Sabones
Fotos e Vídeos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Márcio Sabones e filha Mylena com a diretora Walkyria Sanábio

















































































Comentários