Festival Jazz + em São João Nepomuceno 2016


Solos de guitarras, gaitas e melodias incríveis no palco do evento
No palco: Dudu Lima (baixo), Lucas Soares (violão), Webber Martins (bateria) e Ricardo Itaborahy (teclados) - Foto: Márcio Sabones


Músicos de SJN e região em encontro no Festival. “A nata do Jazz, Blues e Rock em sintonia
  
Durante dois dias, a cidade “Garbosa” sediou um importante e credenciado evento, o Jazz + Festival com a participação dos músicos Dudu Lima, Maestro Goianá, Lucas Soares, Luciano Baptista, Geison Vargas, Daniel Oliveira Trio e quarteto Amandla nas noites dos dias 4 e 5 do corrente, no Brasa Gastrobar. 


Além disso, um presente para a população são-joanense e turistas que passavam pelo calçadão da Rua Cel José Dutra, com a apresentação da “Jam Session” que além desses músicos anunciados anteriormente, com a presença das bandas “Big Monster Blues Band” (SJN), “ La Macchina“(JF), Webber Martins e Ricardo Itaborahy. 
 Assista o vídeo da Jam Session que este jornalista produziu para o Portal Fatos Net:

 Um dos organizadores do evento que acontece anualmente na cidade, Ricardo também é incentivador da música na cidade, além de representá-la nacionalmente. “É um evento que buscamos levar a música em sua essência, especialmente o instrumental para as pessoas. Existe uma riqueza nesses encontros, pois são diversos músicos de escolas e tendências diferenciadas e que somam em uma agradável melodia. Fico feliz de ter este festival em minha cidade e de trazer amigos de longa estrada pra cá, para apreciação de nossos amigos, familiares e conterrâneos”, comentou Ricardo. 

Dudú Lima
O músico Dudu Lima, talentoso e reconhecido baixista vem a São João todos os anos, e no fim do ano passado recebeu o título de cidadania são-joanense da Câmara Municipal, condecorado pela importância e influência na classe artística musical de nossa cidade conversou com a nossa equipe. “É sempre um prazer estar em São João. Terra de grandes amigos e que por mais de 25 anos frequento. Aqui, tenho a honra de participar por quase 10 anos deste festival, de eventos como a gravação do disco de Roger Resende em 2000, no Centro Cultural junto ao saudoso percussionista “Fofinho Forever”, shows em exposição, bailes, entre outras coisas. Tenho muito orgulho de ter recebido o título de cidadão daqui e de poder trazer a minha música para esse povo tão hospitaleiro e ainda mais nesse encontro tão valioso de fim de ano”, definiu Dudu sobre o evento que valoriza a cultura e acrescenta aos são-joanenses uma percepção musical única, rica em recursos e cifras de difíceis execuções, junto a uma sintonia espetacular.

 Isso, com certeza foi percebido pela plateia, por exemplo, na Jam Session na manhã de sábado e comentado pelo gaitista da Big Monster Blues Band, Danilo Cunha, que participou da apresentação. “Tinha muita energia lá em cima do palco! E os caras ajudaram muito! Kakinho, o Hugo e o Helcinho, demais...”, finalizou.

Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

Vídeos da Jam Session 2015 - Blog do Sabones



GALERIA DE FOTOS - JAZZ + 2016 (JAM SESSION NO CALÇADÃO)

























Comentários