E.M.”Cel José Brás” apresenta a 3ª Mostra de Arte



Exposição de Máscaras no salão da Câmara Municipal (Foto: Márcio Sabones)

Quem compareceu na Câmara Municipal na noite dessa quarta-feira (16/11), com certeza aplaudiu às apresentações de canto, teatro e uma bela exposição de máscaras da 3º Mostra de Arte promovida pela Escola Municipal “Cel José Brás”.


Exposição acontece até o dia 9 de dezembro, a entrada é franca (Foto: Márcio Sabones)
A iniciativa é da professora de Artes e Literatura Silvia Helena Gonçalves junto aos seus alunos dos 3º, 4º e 5º anos do turno da tarde, do Ensino Fundamental  com o tema “Máscara, pontos, formas e traços – Identidade: ficção e criação no universo infantil”, no qual a professora diz trabalhar com a criatividade, a imaginação e o poder de construir e trabalhar com a criação artística. O salão de eventos no 3º andar estava repleto de máscaras de todos os tipos, desde personagens infantis, carnaval, terror, e uma exposição a parte de máscaras da cultura afro. 


A exposição estará no salão da Câmara Municipal até o dia 9 de dezembro, nos horários de 8h às 11h e 13h às 16h (segunda a sexta-feira). Agendamento pelo telefone: (32) 3261 1107 (Cristina).
  

Na abertura do evento, antes mesmo do público visitar a exposição, na sala de reuniões da Câmara Municipal, a plateia formada por diretores, supervisores e professores, assim como familiares, amigos, imprensa, vereadores e a turma de Pedagogia da UNIPAC-SJN, as apresentações de canto e teatro.

Plateia acompanhou apresentações artisticas no auditório (sala de reuniões) da Câmara Municipal (Foto: Márcio Sabones)
Canto: A participação brilhante das crianças do Coral Divina Misericórdia, com alguns alunos da escola que participam dele, na regência da cantora e também professora de música da escola, Érica Alves de Almeida. Para a ocasião, três canções da música popular brasileira, Cálix Bento (Tavinho Moura), Seio de Minas (Paula Fernandes) e o Trenzinho do Caipira (Villa Lobos). Todos afinados, disciplinados e com ritmo para as canções. Assista um trecho no vídeo abaixo:


Teatro: Uma participação especial do grupo de Teatro da Escola Municipal “Dr Péricles Vieira de Mendonça” com o folclore do “Boi Bumbá”, sob a direção do Professor Cássio Magalhães também ator e diretor teatral do grupo Teatrando. A apresentação das crianças e do diretor, no papel do narrador foi espetacular. Meninos e meninas entre 10 a 12 anos de idade mostraram domínio de palco e texto, excelente entonação de voz e movimentação. Confira um trecho da apresentação no vídeo abaixo:


Por Márcio Sabones
Fotos e vídeos: Márcio Sabones
GALERIA DE FOTOS 


Márcio Sabones com a mãe Graça e filha Mylena



Silvia Helena, idealizadora na Mostra de Arte















































Comentários