Prova do ENEM em São João Nepomuceno



No Brasil, 1.727 municípios receberam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio

Quatro escolas da cidade foram sede para as avaliações. Entrada do Polivalente (Foto: Luiz Carlos Dutra)
No fim de semana passado, 8,647 milhões de estudantes de todo o Brasil, que almejam entrar nas Universidades para a formação em um curso superior encararam a prova do ENEM, em dois dias. 
No primeiro (sábado), avaliações com questões das matérias de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia (domingo), as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Ao todo, 45 questões de cada conteúdo com os tempos de 4h30 no sábado e 5h30 no domingo. 

As provas em São João Nepomuceno foram aplicadas na Escola Estadual “Profº Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivalente), Escola Municipal “Dr Augusto Glória”, Escola Municipal “Três Marias” (CAIC) e no Centro Integrado SESI-SENAI. Estudantes da cidade e região entraram às 12h para a avaliação e apenas duas ocorrências aconteceram na escola Polivalente, quando duas pessoas não puderam fazer suas provas, pois não portavam documentos de identidade, item exigido pelo edital do ENEM. 

Ao todo, mais de 17 mil lugares para as avaliações de norte a sul do Brasil e os gabaritos das provas objetivas divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem e no aplicativo do Enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2016, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Márcio Sabones

Comentários