Underground Social une diversas atividades na cidade



 Skate, rock, rap, literatura, voluntários e juventude num grande evento

Diversas atividades em único dia. Horas de esporte, cultura e diversão para os são-joanenses (Foto: Márcio Sabones)

Um projeto ousado e que culminou no grande sucesso pela diversidade, cultura e identidade de cada item apresentado, no último sábado (12), na pista de skate e na Avenida George Heughbaert (palco, tendas e brinquedo), no bairro Cidade Nova, com skatistas, roqueiros, rappers, cervejeiros, letrados, voluntários de instituições sociais e a juventude de São João Nepomuceno e região, no Underground Social 2016. 


A organização foi da equipe New Style Skateboard junto ao Fórum da Música SJN e apoio da ASFECER (Associação Feminina de Combate ao Câncer) que lançou a campanha do ”Novembro Azul” distribuindo laços azuis, vendas de calendários 2017 personalizados e a rifa de uma camisa oficial do Flamengo autografada por jogadores do atual elenco. 

A ASPA (Associação Protetora dos Animais) também estava por lá recolhendo doações de rações e cobertores para cães e gatos, além de distribuir um manual da “Posse Responsável e bem estar Animal!”. Ainda notamos a arrecadação de livros de histórias infantis e chamou atenção, a presença da personagem “Chapeuzinho Vermelho” que brincou com as crianças que também divertiam no pula-pula. Enquanto isso, os apreciadores de cerveja artesanal puderam degustar a são-joanense Moldau, além também de lanches e sucos naturais. No palco, as bandas de rock ‘n roll: Walker e Bônus 99 deram o tom musical e alternavam os shows com a turma da batalha de Rap, empolgando e animando a plateia.  

Na pista de skate reformada e com novos obstáculos, dezenas de praticantes do esporte revezavam em apresentações amistosas durante horas e ali demonstravam habilidade, criatividade e coragem para manobras que exigem talento e treinamento. “Temos skatistas de São João, Juiz de Fora, Bicas, Rio Novo e outras cidades de nossa região para esta grande festa. Loucura né cara, deu muito trabalho reunir todo mundo, mas está valendo a pena ver tudo isso acontecer. Queria agradecer a todos que acreditam em nossos projetos, não somente este, mas todos que elaboramos durante o ano”, comentou o diretor da NSSB, Thiago Machado, em conversa com a equipe do Blog do Sabones no evento.

Márcio Sabones
Veja mais: (todas as fotos do evento)

 

Comentários