“1º Descoberto Motofest” atrai grande público


Motociclistas, roqueiros, simpatizantes e população curtiram evento em praça pública

Durante os dias 2, 3 e 4 de junho, a cidade de Descoberto tornou a capital dos motociclistas da Zona da Mata. O evento organizado pelos Moto Clubes “Família Buscapé” de São João Nepomuceno e o Moto Clube Rio Pomba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Descoberto lotou a Praça Caboclo Teixeira que recebeu centenas de motos, triciclos, quadriciclos, barracas de games, tatoo’s, produtos de rock ‘n roll, cerveja artesanal e motociclistas. 

Em conversa com um dos organizadores do evento, o Rapha do Moto Clube “Família Buscapé”, a informação de uma campanha solidária entre os motociclistas e a população para arrecadar alimentos, fraldas geriátricas, roupas, materiais de higiene pessoal em prol de famílias carentes do município, sorteio de brindes, apresentação de Wheeling, camping com café da manhã, troféu para Moto Clubes e muito rock ‘n roll, com as bandas: Tuka’s Band, Rock ‘n Roll Trem (AC/DC Cover), 100 Classe, S/A Blues, Detention e Hangouver. 

encontro recebeu mais de 120 Moto Clubes de MG, RJ e SP
“É um evento que agita a cidade e região. Muitos que vieram pra cá estão hospedados em São João e curtem os barzinhos e restaurantes daqui e de lá. Aqui em Descoberto tiveram restaurantes que não deram conta de tanto movimento. Os açougues estão fechando tarde, pois o churrasco da turma não tem fim, comentou e sorriu Rapha. 

A equipe do Blog do Sabones conversou com o prefeito Marcão que ficou entusiasmado com o evento. “Muito bom. A cidade está cheia. Pessoal legal e curtindo a festa numa boa. É um evento que tem uma estrutura simples, não se gasta muito e tem ótimo resultado para a cidade”, explicou o prefeito que testemunhou o agito e animação da festa. 

Sem dúvida, um evento que fomenta o turismo e aquece a economia do município, ainda divulgando positivamente toda a região. Em conversa com o presidente do Moto Clube “Coveiros do Asfalto” – facção de SJN, Odair Roberto e Rapha da “Família Buscapé” questionamos de uma realização do encontro na “cidade garbosa”. “Estamos analisando e vamos tentar organizar para o segundo semestre deste ano”, comentaram.

Márcio Sabones
Fotos:Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS



























































 

Comentários