Primeiro dia do “13º Nepopó Festivao” com estreia de Companhia são-joanense e emoções na homenagem a Renato Ferreira


O jornalista Márcio Sabones retorna atuar no teatro depois de sete anos, ao lado da filha Mylena que estreou nos palcos (Foto: Juninho Detone)

Durante quatro dias, a cidade de São João Nepomuceno viveu e respirou o teatro do Festival Nacional “Nepopó Festivao” 2018, em sua décima terceira edição, com a organização dos grupos GRUTA (Grupo de Teatro Amador e Novos Horizontes), entre 31 de maio a 3 de junho, no Centro Cultural, Museu Municipal, Calçadão e E.M.”Cel. José Brás”.

Peças teatrais nas categorias infantil, teatro de rua, drama e alternativo intercalavam as apresentações em 19 espetáculos gratuitos, no qual receberam grande público.

No primeiro dia de evento, a Cia de Teatro “Pais & Filhos”, único representante de São João Nepomuceno na disputa do evento fez a abertura do Nepopó e estreia do espetáculo “Ângela, a bruxinha que era boa”, com o Centro Cultural lotado.

"Ângela, a bruxinha que era boa" - Cia de Teatro Pais & Filhos - São João Nepomuceno (Foto: Juninho Detone)

Na sequência, as apresentações dos espetáculos alternativos (Enquadros, Além do Destino e Invólucro) e o drama (Canção de Ninar). No final da primeira noite, o evento oficial de abertura com a presença das autoridades municipais, o prefeito municipal Ernandes José da Silva e o diretor municipal de Cultura, Ricardo Itaborahy Soares.

Enquadros - G.E.T. - Juiz de Fora (Foto: Everson Rezende)

Além do Destino – Uniarte – Juiz de Fora (Foto: everson Rezende)

Invólucro - 16Barra2 - Governador Valadares (Foto: Nepopó Festivao)

Canção de ninar 0 T.O.C. - Juiz de Fora (Foto: Márcio Sabones)

O chefe do Executivo e o diretor de cultura discursaram para o público presente e ressaltaram a importância do “Nepopó Festivao” para São João Nepomuceno como um evento fomentador da cultura, dando oportunidades de aprendizado, pesquisa, diversão e reflexão aos participantes e plateia.

Prefeito Ernandes faz abertura oficial do 13º Nepopó Festivao (Foto: Márcio Sabones)

A noite ainda reservou fortes emoções na homenagem ao troféu 2018, Renato Ferreira de Souza, jornalista, articulador cultural e profissional de gestão patrimonial. Relatos de amigos e familiares em vídeo, entrega de troféu e uma linda atuação da prima do homenageado, Magda Trece, em uma “contação de história”, com o enredo nas memórias de Renato em Mar de Espanha.

Homenageado Renato Ferreira em discurso ao lado do organizador Ney Morais (Foto: Facebook Maria Gabriela Gomes Alves)

A esposa do homenageado, Mônica Ferreira, o filho Ivan, a prima Magda Trece, Renato e Ney Morais na cerimônia de homenagem do 13ª Nepopó Festivao (Foto: Facebook Maria Gabriela Gomes Alves)

No final, a organização do “13º Nepopó Festivao” lançou o hino oficial do Festival de Teatro. Confira:




Comentários