"Como começou o Baile do Hawai do Campestre Democráticos"


O Clube Campestre Democráticos de São João Nepomuceno por todos os anos fica com a responsabilidade de promover o "Baile do Hawai", o abre alas do carnaval da Garbosa. Coletamos fontes do site www.sjonline.com.br e postamos em nosso blog.
A primeira “Noite do Hawaii” foi realizada no dia 5 de abril de 1980, um Sábado de Aleluia. Inspiradas na Ilha da Fantasia - seriado americano da época - Dione Paes e Renée Cruz, sempre estavam em busca de novas atrações que pudessem agitar as noites de São João e visando arrecadar fundos para o Clube Carnavalesco Democráticos resolveram colocar em prática a idéia de recriar uma Ilha Tropical na sede do Campestre.
Muitas frutas, muitas flores, folhagens, muito improviso e criatividade fizeram da ‘1º Noite do Hawaii’,
um tremendo sucesso. As pessoas na época, entusiasmadas com a idéia compareceram em peso vestidas de Havaianas ou usando sarongs. A piscina enfeitada com balões e bóias floridas causou um grande impacto. A animação ficou por conta do conjunto de Luiz Quirino de Freitas, pelos cantores Traul e Bolinha, Elpídio, no trombone, e seu filho, no pistom. A ‘2ª Noite do Hawaii’ foi embalada por uma forte chuva, as organizadoras tiveram uma série de problemas com a decoração destruída pelo mau tempo, mas outra vez a criatividade e a disposição de Renée e Dione entraram em ação e a 2ª Noite também fez um enorme sucesso. A partir daí, a "Noite do Hawaii" e depois "Baile do Hawaii", começou a fazer parte do calendário de eventos do clube tornando-se um sucesso insuperável. Promover algum evento na cidade, no mesmo dia do Baile do Hawaii virou sinônimo de fracasso.
Em 1984, a "Noite do Hawaii" passou a ser realizada um sábado antes do Carnaval e se transformou no "grito" de Carnaval da cidade.
Para ver as fotos do Baile do Hawai 2009 clique em: http://www.sjonline.com.br/?option=com_zoom&Itemid=143&catid=304

Comentários

  1. Muito bom!
    Gosto de historia e saber um poquin da historia do carnaval eh sempre bom pra entendermos o presente.
    Tah de parabens sabones.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, não sabia como começou,tinha que ter Dione ela é o máximo né

    ResponderExcluir

Postar um comentário