"A paixão de Cristo" - Semana Santa São João Nepomuceno



Um dos momentos mais emocionantes da Semana Santa sem dúvida é a encenação da Paixão de Cristo. A Cia de Teatro Novos Horizontes ficou responsável por mais uma edição do espetáculo que levou milhares de pessoas à Praça da Bandeira (Matriz) para assistir tão belo espetáculo na noite de sexta-feira (2 de abril), a partir das 19hs.

O diretor Nei Moraes contou com uma grande equipe (com mais de 150 pessoas) para apresentar algumas passagens de Jesus Cristo na terra. Desde seu batizado no Rio Jordão, até sua crucificação no calvário. No elenco, destacamos os protagonistas Alessandro Soares, no papel de Jesus e Carla Gruppi, com ótima interpretação de Maria. Os dois presentearam a platéia com uma linda cena do encontro da mãe e o filho, na trilha sonora de “A padroeira” – Joana. “Apesar da peça desenrolar no papel de Alessandro, todos as pessoas do elenco são fundamentais para contar essa história que já tem mais de 2000 anos” – disse Nei Moraes, antes da peça.

Momentos marcantes do espetáculo são os milagres de Jesus (as curas do cego e do leproso e ressurreição de Lázaro), o lava pés e a última ceia, a traição de Judas, o medo de Cristo no monte das Oliveiras, o julgamento por Pôncio Pilatos, o encontro com Verônica e Maria, o suicídio de Judas e a crucificação no Calvário.

Com uma grande equipe de contra-regras, inclusive a esposa Cecília e os filhos Lucas e Luciano, voluntários e muitas famílias, Nei teve o privilégio de contar com um timaço no núcleo da dublagem: Os locutores da Rádio Difusora: Luis Carlos Dutra, Amado Roberto e Írio Henriques, o jornalista e ator Márcio Sabones, a jornalista Adriana de Freitas e a estudante e atriz Tatiana.

A imprensa local estava de prontidão para “pescar” detalhes do evento, inclusive a TV Panorama, filiada a Rede Globo (Juiz de Fora). O Frei Esdras fez a abertura e encerramento da peça com muita emoção, falando da importância de lembrar-mos de tudo que Cristo fez pela humanidade. Com término às 20:54hs, a procissão do enterro seguiu do palco ao lado da Igreja Matriz e seguiu até a Igreja do Rosário, com a imagem de Nosso Senhor, atores e a platéia de fiéis.

Parabéns a Igreja Católica e a Cia de Teatro Novos Horizontes pelo belo espetáculo. Organização, beleza e fé. Aplausos.

Em breve fotos no site: www.sjonline.com.br

Comentários

  1. Ola meu caro!
    Amei esse artigo e tomei a liberdade de reproduzir no meu blog.
    Sou professor no meu município, Pentecoste - Ceará, sindicalista e também faço radio.
    Cara bacana seu blog
    Se puder visite o meu, ok!
    valdenycruz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário