Chiquinho precisa de sua ajuda



Na foto, Tatiana Detoni com Chiquinho no alojamento (foto: Tatiana Detoni)

 A semana começou com um pedido de ajuda de uma pessoa muito querida em nossa São João Nepomuceno. Francisco de Assis Costa, o conhecido “Chiquinho Cachorrão” de 37 anos está com um sério problema de saúde e encontra em repouso num alojamento da vizinha cidade de Descoberto.

Lá, Chiquinho está recebendo cuidados e tratamentos para suas feridas em todo o corpo, o rapaz está com dificuldades para alimentação, de fala, movimento das mãos e de ir ao banheiro, sendo necessário o uso de fraldas geriátricas e pomadas para as feridas. Mesmo com a atenção no local, Chiquinho ainda precisa de um acompanhamento médico.

Contudo, uma campanha se inicia na cidade e região para arrecadar fraldas, pomadas contra assaduras, suplemento alimentar como Sustagen e outros alimentos. Um médico estará examinando o Chiquinho e em breve teremos a informação de quais remédios necessários para a sua recuperação. 

Ainda sobre o local onde Chiquinho está repousando encontra-se em estado precário, precisa de doação de alimentos, roupas de cama (travesseiro, cobertas, colchas), materiais de limpeza (desinfetantes, sabonetes...) e passa por necessidades com contas atrasadas. 

Devido as feridas de Chiquinho, suas roupas de cama devem ser trocadas por várias vezes durante o dia. Caso você queira ajudar na campanha, seguem os itens pedidos: 

(Entrega na Rádio Difusora de São João Nepomuceno)

- Fraldas Geriátricas tamanho XG (Já tem uma boa quantidade doada)
- Sustagen ou similar
- Pomadas contra assaduras
- Roupas de cama
- Alimentos

Se preferir pode doar qualquer quantia em dinheiro nas caixinhas colocadas no comércio da cidade: Loja Detoni, Canto Play, Point do Açaí, Padaria Bragança, Padaria Louzada, Sol e Neve e Casa do Biscoito.
Caixas para doação da campanha
O Blog do Sabones juntamente à Rádio Difusora e o radialista Irio Henriques estão na tentativa de eventos para arrecadação da campanha. Em breve, divulgaremos aqui no blog.

Entenda o caso do Chiquinho

No ano de 2014, Chiquinho foi internado nos Hospitais São João e João Penido (JF) por motivo de uma bactéria na garganta. O quadro dele piorou devido a inflamação que dificultava a alimentação e fez com que ele perdesse quase 40 quilos.

Com a observação médica e medicamentos, Chiquinho teve alta e voltou a ter uma vida normal na sociedade, porém mais magro e limitado fisicamente e biologicamente. No entanto, os problemas de saúde retornaram e tivemos a notícia de estar no alojamento de Descoberto. A nossa reportagem, parentes e amigos aguardam o diagnóstico médico para saber qual o problema de Chiquinho e o que deve ser feito para sua recuperação. 
por Márcio Sabones

Tomei a liberdade neste espaço de expôr algumas fotos com o Chiquinho, pessoa pelo qual tenho amizade por décadas e carinho.

No programa Música na Chapa, Rádio Difusora 2011. Chiquinho era meu parceiro.

Chiquinho esteve na equipe da organização do 1º Nepopó Festivao em 2006.

Visita ao Chiquinho no Hospital São João em 2014

Visita ao Chiquinho no Hospital São João em 2014

Comentários

  1. Parabéns Sabones e demais participantes dessa campanha pelo belíssimo gesto de solidariedade humana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nilson. Contamos com a ajuda de todos, pois é o nosso Chiquinho Cachorrão...

    ResponderExcluir
  3. PARABENS !!! SABONES vc eo CARA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário