Novos Conselheiros Tutelares são eleitos em São João Nepomuceno



Cinco novos conselheiros tutelares foram eleitos depois de voto direto da comunidade nesse domingo (04/10), em São João Nepomuceno. A eleição aconteceu das 8h às 17h no antigo prédio da Pestalozzi que fica na Rua Joaquim Murtinho, centro.

Local de votação teve movimento tranquilo durante todo o domingo (foto: Márcio Sabones)
Foram 12 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar da cidade. Serão titulares os cinco mais votados e suplentes do sexto ao décimo lugar. O Blog do Sabones foi informado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do resultado da eleição, confira:

Titulares
1º Valéria de Cássia Santiago – 306 votos (reeleita)
2º Elir Schincariol – 251 votos (reeleito)
3º Maria Alice Leite Ladeira – 234 votos (reeleita)
4º Flávia Souza Peres – 188 votos
5º Laryssa de Oliveira – 164 votos (reeleita)

Suplentes
6º Giselle Barros Mendonça – 159 votos
7º Luis Cláudio Neves de Souza – 133 votos
8º Liliane Dessupoio Amaro – 128 votos
9º Élida Maria Sporch – 114 votos
10º José Carlos Xavier C.M. Dias – 99 votos

Não estão no Conselho
11º Márcio José Ferreira – 79 votos
12º Raquel Cristina da Silva  – 59 votos

Apenas tiveram o direito de votar as pessoas que se cadastraram no mês de setembro no CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) de São João Nepomuceno para esta eleição. Na ocasião, o eleitor levava seu documento com foto e um comprovante de residência para o cadastro. 

De acordo com esse controle, o CMDCA informou que foram 735 inscritos para a votação. No entanto 610 pessoas compareceram para votar. Lembrando que cada pessoa tinha o direito de escolher com seu voto de um a cinco candidatos. 

Depois do resultado notou-se que quatro, dos cinco atuais conselheiros conseguiram a reeleição, tendo como novidade na comissão Flávia Souza Peres. Vale lembrar que a quinta conselheira da atual comissão está em seu segundo mandato seguido, por isso, não pôde concorrer ao pleito.

Os novos conselheiros tutelares titulares tomam posse em 10 janeiro de 2016 para o mandato de quatro anos.


Leia mais:



por Márcio Sabones

Comentários