Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 18 de outubro de 2015

Núcleo vence e fica a um empate do título sub-17


Jogadores do Núcleo comemoram o gol da vitória (foto: Júnior Ayupe)

Jogando a primeira partida da decisão da Liga de Cataguases fora de casa, o Núcleo foi até a cidade de Além Paraíba enfrentar o Democrata. A equipe que costuma ter Marco Aurélio Ayupe como treinador, por problemas pessoais, foi comandada por Carlos Heleno. 

O novato mandou a campo o time no tradicional 4-4-2, os escolhidos foram: Manoel, Nego, Aranha, João Vítor, Yan, Henrique, Richardson, Guilherme, Cássio, Lucas e Pelé. Logo aos 7 minutos, Lucas foi derrubado dentro da área e Pelé bateu com qualidade, abrindo o marcador. Núcleo 1x0. Aos 28, quase o empate, a defesa do Núcleo “deu mole” e o Democrata quase marcou. 
O atacante Pelé marcou mais um na competição (foto: Júnior Ayupe)
Sempre no contra-ataque, o Núcleo assustava, Guilherme lançou Lucas, que na hora do chute foi travado pelo defensor. Fim da primeira etapa, 1 a 0. 

No segundo tempo, uma mudança, Goiaba entrou no lugar de Cássio. A partida seguia com o Democrata atacando e o Núcleo explorando os seus atacantes rápidos. Aos 12, o empate, a zaga do Núcleo “marcou bobeira” e Vitor aproveitando a sobra marcou, 1 a 1. 

O panorama seria esse, ataque contra defesa, o Democrata tentava na força e o Núcleo explorava a velocidade e a bola parada. Já no fim, com 30 minutos, Pelé fez linda jogada e achou o volante Henrique sozinho dentro da área, que sem dificuldade colocou no fundo da rede. Núcleo 2x1.
Núcleo deu passo importante rumo ao título (foto: Júnior Ayupe)
Com a pressão da equipe local e um bom resultado em mãos, Carlos Heleno tirou o atacante Lucas e colocou o zagueiro Marquinho, sacou Guilherme e colocou Stefano, fazendo assim um esquema 5-4-1. Parecia uma ducha de água fria, porém, o Democrata não desistia e já nos acréscimos, Vitor novamente aparecia, mandou uma cabeçada na trave. Fim de jogo, Democrata 1 x 2 Núcleo Esportivo. Com esse resultado, o Núcleo joga pelo empate no próximo fim de semana em casa, para chegar ao título.

por Júnior Ayupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário