Relembrando Paulinho Cri e Nely Gonçalves

Nely e Paulinho, duas estrelas da música são-joanense (foto: arquivo Márcio Sabones)
Nessa semana estava remexendo minhas coisas em casa. Livro para um lado, Cd’s para outro e de repente encontro um pen drive velho e a curiosidade. O que será que tem de arquivo aqui? Não é que fui surpreendido por um vídeo de 30 segundos que fiz em 2011, no 5º Fest D’oro em São João Nepomuceno com uma dupla em cena.
Mesa dos jurados do 5º Fest D'oro 2011 - Bernadete, Ana fam, João Carlos Rabelo,
Nely Gonçalves e Márcio Sabones (foto: arquivo: Blog do Sabones)
Nely Gonçalves e o saudoso Paulinho Cri, duas figuras marcantes da música são-joanense em ação no palco com uma canção de autoria da cantora de nome “No reencontro do bolero”. Paulinho veio a falecer um ano depois, na 6ª edição do mesmo evento no Clube Campestre Democráticos por um infarto após ser premiado em 2º lugar com uma bela canção. Paulinho era cantor, músico e compositor. Dono de belas canções, diversos prêmios em festivais de música e CD’s lançados. O Cri era amigo e inspiração do músico consagrado Emmerson Nogueira, que cresceu e foi criado em São João Nepomuceno.

Organizador do evento Fernando Motta e Nely,
a homenageada do Festival
Nely ainda segue na música, de uma forma mais contida atualmente, mas sempre presente nas composições de sambas, boleros e marchinhas de carnaval. Ela é admirada e reconhecida como uma das maiores músicas da cidade. A cantora fez parcerias com vários músicos da cidade por décadas no samba, rock, jovem guarda etc.

Infelizmente, o Fest D’oro não existe mais e faz falta no meio cultural do município, pois além de ser um ponto de encontro de grandes talentos, também era uma vitrine para os novatos e palco para consagrar nossos artistas.

Uma pena que o vídeo é curto, apenas 30 segundos mas consegue mostrar o clima do que era o evento. Em breve, prometo outras memórias em nosso blog.

VÍDEO APRESENTAÇÃO NELY GONÇALVES E PAULINHO CRI



Desta maneira, o Blog do Sabones presta uma simples homenagem aos valores de nossa terra. Um grande beijo a amiga Nely e saudades de você Paulinho, sempre estará em nossos corações.

por Márcio Sabones



Comentários

Postar um comentário