Bloco dos Tourão divulga camisa para Carnaval 2016




Estamos a três meses do carnaval e o mais “peso pesado” dos blocos carnavalescos de São João Nepomuceno, o “Bloco dos Tourão” vem para o seu terceiro ano no carnaval da Garbosa cheio de animação e diversão. 

Seus fundadores e diretores Adilson Protásio, Luciano Oliveira e Márcio Sabones já iniciaram os primeiros passos para este desfile e desde já são os primeiros a lançar os modelos das camisas de blocos para a folia.
“Peso pesado” pelo motivo de que é um bloco voltado para os “fortinhos e gordinhos” que desfilam na noite de sexta-feira de carnaval depois da concentração na Rua Nova e trajeto até a Praça da Estação Rodoviária. 
Diretores e membros do Bloco em 2015 (foto: Portal SJ Online)
“Neste ano vamos fazer diferente, pretendemos confeccionar camisas masculinas e femininas com modelos diferenciados e também tamanhos menores para crianças”, disse Adilson que ainda explicou. “Antes fazíamos camisas somente para a diretoria e alguns amigos mais chegados, mas no ano passado o bloco encheu e muita gente procurou camisas para comprar e então faremos para vender aos interessados”.

MASCULINA 


FEMININA

O valor e postos de vendas das camisas ainda não estão definidos, mas em breve o Blog do Sabones informará seus leitores. Outra informação importante é de que o diretor dos “Tourão”, Luciano Oliveira é a atual Rainha do Barril que também já está preparando o modelo das camisas do maior bloco da cidade para 2016 e será divulgada aqui no blog.

O Bloco dos Tourão assim como o Bloco do Barril também tem sua monarquia, porém os “bitelos e pesos pesados” elegem um rei a cada ano. O atual monarca dos “Tourão” é o Cláudio da Silva, o “Deco do Casarão” que deverá passar a faixa durante o desfile do carnaval. Quem será o próximo “bitelão” a usar a faixa de peso do carnaval?”
Entrega de faixas no bloco de 2015 - Sabones para Deco (foto: Portal SJ Online)
Reis do Bloco do Tourão

2014 – Márcio Sabones
2015 – Deco do Casarão
2016 - ???

por Márcio Sabones

Comentários