Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sábado, 14 de novembro de 2015

Jiu-Jitsu no calçadão de SJN

O Blog do Sabones disponibiliza esta matéria que foi publicada no Jornal Voz de S. João nº 5431 de 14 de novembro de 2015 para seus leitores.
Mestre Branco Vidal organizou evento para atrair atenção da população
Diversos atletas do Jiu-Jitsu são-joanense foram ao calçadão da Rua “Cel José Dutra” na manhã do último sábado (08/11) para uma aula demonstração para os populares que por lá passavam.

A ideia partiu do mestre Branco Vidal que levou além de alguns alunos, outros mestres monitores João Antônio e Daniel Vidal para passar a todos que acompanhavam no calçadão, os movimentos, golpes e técnicas de defesa e luta.

Prática aconteceu por toda manhã
“O motivo da apresentação é de alguma forma mostrar e esclarecer ao povo de São João a nossa vivência no esporte e também de certa maneira sermos notados no cenário esportivo da cidade”, explicou o treinador e mestre Branco.

A equipe do Branco Vidal participa de vários campeonatos e tem como objetivo difundir e anunciar ao povo e também aumentar o número de praticantes do Jiu-Jitsu na cidade. Ainda segundo o mestre Branco essa foi a melhor forma de atenção dos adolescentes. “Queremos que nossos jovens e crianças encontrem no Jiu-Jitsu uma forma de sair do sedentarismo, das ruas e encontrem na arte não uma luta, e sim uma filosofia de vida” esclareceu.
Técnicas, movimentos e ensinamentos foram passados 
O Jiu-Jitsu de São João Nepomuceno sempre foi bem representado nos campeonatos regionais, estaduais e até nacionais e já formou vários campeões, um deles é o treinador Branco que já premiado em diversos deles.


 por Márcio Sabones

Nenhum comentário:

Postar um comentário