Campanha contra Dengue também no Pré-Escolar “Algodão Doce”

Passeata do Pré-Escolar "Algodão Doce" na luta contra a Dengue em SJN (Foto: Maria Ayupe Nassif)
Também aconteceu na tarde da quarta-feira (02/03), uma passeata com as crianças, professores e funcionários do Pré-Escolar “Algodão Doce” em diversas ruas do bairro Santa Rita em São João Nepomuceno.

A escola localizada no bairro deu exemplo para as crianças e moradores sobre a conscientização da campanha. Os alunos estavam com viseiras coloridas com a imagem do mosquito e também levaram placas, faixas alertando a população para o perigo. Os pequenos deram um show de cidadania com luvas e lixeiras de papel recolhendo alguns plásticos, papéis pelo caminho.

Crianças deram exemplo e recolheram plásticos das ruas, pois podem ser criadouros para o mosquito
Também compareceram ao evento a Secretaria Municipal de Educação, Maria do Rosário Marques Agrelli, a diretora municipal de Educação, Isa Castro e a Supervisora Pedagógica, Maria Ayupe Nassif. 

Campanhas como esta vem acontecendo em toda a cidade, por diversas instituições e por várias pessoas no intuito de conscientizar a população da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e o Zika vírus que vem preocupando os brasileiros, pois este é o ano com números recordes, segundo os dados do Ministério da Saúde.

Placas alertando o mosquito
Na Zona da Mata são diversas cidades atingidas pela epidemia; e Juiz de Fora o principal centro da região já constou oito mortes e cerca de três mil notificações desde o início do ano até hoje.

Contudo, no objetivo de combater a dengue, a comunidade deve se unir, organizar e principalmente ser solidária para que todos possam fazer sua parte limpando suas casas, quintais, terrenos, lotes e também evitar acumulo de lixos e entulhos. Lembramos que uma simples tampinha de garrafa pode se tornar um criadouro para o mosquito, por isso, todo cuidado é pouco.

Por Márcio Sabones
Fotos: Maria Ayupe Nassif

Veja mais:





GALERIA DE FOTOS




















Comentários

  1. SÃO AS CRIANÇAS DANDO EXEMPLO PRA TODOS OS CIDADÃOS, FAZENDO O QUE MUITOS PODERIAM E DEVERIAM, MAS NÃO FAZEM.

    "ALGODÃO DOCE" DANDO UM SHOW NA CONSCIENTIZAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS!
    PRÉ ESCOLAR NOTA 1.000!
    TENHO MUITO ORGULHO DO MEU FILHO "LUCAS LÉLIS" ESTAR TENDO SUA BASE PARA SE TORNAR UM FUTURO BOM CIDADÃO LÁ!

    PARABÉNS MÁRCIO SABONES, PELA BELA MATÉRIA QUE TAMBÉM INCENTIVA, RECONHECENDO REALMENTE QUEM FAZ ACONTECER!
    (Luciana do Vale)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras e parabéns a mamãe Luciana e o papai Fernando por motivar o pequeno Lucas na campanha. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário