Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

quinta-feira, 9 de junho de 2016

São-joanenses formam para Fuzileiros Navais

Cerimônia de formatura dos Fuzileiros Navais no CIAMPA - Rio de Janeiro (Foto: Márcio Sabones)
O Blog do Sabones esteve na cidade do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (08/06), no Centro de Instruções Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) de Campo Grande, para a cerimônia de formatura, dos novos 694 soldados fuzileiros navais.


Marcus Vinícius, Vinícius e Arthur, são-joanenses agora são soldados Fuzileiros Navais (Foto: Márcio Sabones)
Entre os formandos, três são-joanenses: Arthur Sequetto Silva, 21 anos de idade e filho de Marcus Vinícius Silva e Cristiane Aparecida Ribeiro Sequetto Silva e sobrinho deste jornalista; Marcus Vinícius Alves de Assis, 20 anos de idade e filho Aparecida de Fátima da Silva e José Geraldo Francisco de Assis, e Vinícius Domingos Baptista, 19 anos de idade e filho de Kátia Domingos Baptista e Melquizedeque Rodrigues Baptista.
Marcus Vinícius (2ª Cia), no centro da foto (Foto: Márcio Sabones)
Arthur Sequetto (2ª Cia), no centro da foto (Foto: Márcio Sabones)
Um ônibus foi fretado para levar familiares e amigos dos formandos de São João Nepomuceno ao Rio de Janeiro. Todos demonstraram alegria e orgulho dos jovens que com muito esforço, dedicação e renuncia, concluíram um dos mais difíceis e complexos treinamentos militares do Brasil.

Depois da cerimônia de formatura, uma confraternização aconteceu no ginásio "Gorro de Fita", e nos arredores, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e fotografar, os blindados e um helicóptero da Marinha do Brasil.

Comandante da 2ª Cia, Sgt Paulo André e Sd Sequetto
Os rapazes, agora soldados da Marinha do Brasil passaram por um período de formação, adaptação e treinamento por 14 semanas, sendo oito delas, internos e incomunicáveis. Na cerimônia que foi acompanhada por parentes e amigos dos formandos, estima um público de cinco a seis mil pessoas, na área descampada do quartel.

Arthur e Marcus Vinícius estavam na 2ª Cia “Cães de Guerra” e Vinícius na 6ª Cia de nome "Falange Aguerrida". Em conversa com o comandante do 2º Pelotão - da 2ª Cia de Fuzileiros Navais, o Sgt Paulo André (foto), elogios aos rapazes são-joanenses pela disciplina e comprometimento com as normas internas e à Marinha. O comandante ainda teve a oportunidade de cumprimentar os familiares e congratular os trabalhos dos novos soldados fuzileiros navais.
Sargento Luz e os soldados Marcus Vinícius e Arthur Sequetto (Foto: Márcio Sabones)
Os soldados Arthur Sequetto e Marcus Vinícius também agradeceram a atenção e orientações do Sargento Luz, que na oportunidade também recebeu os cumprimentos dos militares e seus familiares. Este jornalista, no papel de tio do soldado Sequetto e parente dos formandos aproveito para agradecer e parabenizar à Marinha do Brasil, nas pessoas dos sargentos Luz e o comandante do 2º Pelotão, da 2ª Cia, Paulo André, pela paciência, dignidade e respeito aos nossos queridos sobrinhos, filhos, amigos, etc.

Nossa equipe conseguiu acompanhar e registrar diversos momentos em fotos e vídeos da cerimônia de formatura dos fuzileiros.

Por Márcio Sabones
Fotos e Vídeos: Márcio Sabones

ENTRADA DOS FUZILEIROS

JURAMENTO DOS FUZILEIROS

MARCHA DAS CIAS


GALERIA DE FOTOS





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário