Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Rastro Roots está produzindo webclip em SJN e Guarani




Banda de reggae formada por músicos de São João, Descoberto e Guarani. Na foto: Daniel, Marcelo, Juninho, Diogo e Germano (Foto: Divulgação/Juninho Detoni)

Cinco jovens formam a banda Rastro Roots que vem ganhando seguidores em São João Nepomuceno e região. Recentemente, eles participaram de um encontro de reggae na cidade “Garbosa” e ao lado da banda “Muamba” de Juiz de Fora mostraram alto nível musical que agradou a todos. 

Já no último domingo foi dado início um projeto da banda de produzir um áudio vídeo para publicação na internet, no canal Youtube no Brasa Gastrobar. O quinteto formado pelos são-joanenses: Daniel Marchiori (bateria), 34 anos e Germano Silveira (baixo), 31 anos; de Descoberto: Marcelo Xavier (tecladista), 29 anos, e de Guarani: Diogo Carias (guitarrista) de 32 anos e Cloves Jr (vocalista), de 30 anos estão colocando em prática um projeto voltado ao trabalho autoral, associado às interpretações de clássicos do Reggae nacional e internacional, além de versões criadas de algumas canções em outros estilos musicais. Para o trabalho, a banda conta com um staff que dará auxílio às necessidades para a captura do que chamam de webclipe.

Banda Rastro Roots e equipe de produção no Brasa Gastrobar (Foto: Divulgação)
 “Muito massa a gravação. Os meninos estão tocando muito e a gravação de domingo (22) foi ótima. Uma sintonia única e muito som”, comentou o produtor musical do clipe, Aldo Torres. Além de Aldo na captura do áudio, o vídeo ficou por conta do publicitário Junior Detone. Sobre a banda, em conversa com o componente Diogo Carias, que também é policial militar e divide a profissão de maneira a atendê-las também conversou com a nossa equipe.

“A rastro Roots surgiu depois do término da banda Zé Brother, no final do ano de 2015. Ricardo Alexandre e eu éramos remanescentes daquele projeto e unimos ao Cloves Jr, Marcelo Xavier e Daniel Marchiori. No início de 2016 criamos a banda. Após um ano de formação, o baixista Ricardo Alexandre teve que deixar a banda por questões pessoais, sendo substituído pelo atual baixista Germano Silveira” contou. 


Outro trabalho da banda estará iniciando nos próximos dias, a gravação de um novo clipe da canção autoral “Amor Matuto” que será gravada na cidade de Guarani, com a participação no elenco de Gustavo e Yara, os atuais mister e miss Piraúba e a direção de Ney Morais, conceituado diretor de teatro de São João Nepomuceno.

 Escute a música "Amor Matuto" - Banda Rastro Roots 
  
As imagens também serão capturadas pelo Júnior Detone. “Neste período de pré e pós carnaval decidimos  focar nos arranjos das nossas canções autorais e de reformulação no repertório, tendo em vista a chegada do novo integrante. Estaremos empenhados no acompanhamento das edições das gravações para mostrarmos um trabalho de qualidade para nosso público. Com isso, estaremos organizados e com um bom produto para apresentar, pois temos o sonho de estrear nos grandes palcos deste país, produzir um CD autoral e mostrar nosso trabalho por esse Brasil afora, além de participar de grandes festivais como uma grande oportunidade de visibilidade para bandas novas”, completou Diogo.       

Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João,
edição nº 5494)
Fotos: Divulgação banda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário