Grupo TitiArteiras encanta público nas ruas e calçadão de SJN

 

Cortejo teatral das TitiArteiras na Rua Pres. Getúlio Vargas (Fotos: Mylena Guazzi)

Na manhã de sábado (06/5), o projeto TitiArteiras, da Oficina de Teatro de Rua para Melhor Idade, coordenado pelo ator, diretor e produtor teatral Márcio Sabones, da Cia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno estreou seu cortejo teatral, com 38 componentes, pelas ruas do centro e calçadão da cidade.

Apresentação no calçadão

Projeto este contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de São João Nepomuceno, FUNZÉ e Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e grupo da Melhor Idade com inscrições gratuitas.


No projeto apresentado por Sabones, cinco oficinas/aulas com técnicas de respiração, utilização da voz, corpo, ritmo, canto e apresentação de um pequeno texto, “A ilha dos sentimentos”, de Renilson Câmara.

Diretor Márcio Sabones e a filha Mylena

“Foram quatro aulas na Sede da Melhor Idade, na Rua Capitão Basílio e a última, na Praça Daniel Sarmento, onde os participantes perceberam o ambiente da rua, suas dificuldades e uso correto da sonoridade e espaço. E no sábado, dia de apresentação, tivemos a brilhante Gladys Mary para a pintura facial de todos os participantes. Ela arrasou nas escolhas dos desenhos. Agradecer também o apoio da equipe do CONSEP, que fez o controle do trânsito, dando tranquilidade para nosso desfile nas ruas. Gratidão também para minha rpima Cristina Galguer, a frente do Projeto Virando do Avesso que junto aos adolescentes do Ação jovem e algumas componentes da Melhor Idade confeccionaram o nosso lindo estandarte”, explicou o diretor Sabones.

O cortejo teatral teve saída às 10h da manhã, da sede do Grupo da Melhor Idade, na Rua Capitão Basílio, Rua Comendador Francisco Ferreira, Rua Pres. Getúlio Vargas e calçadão da Rua Cel. José Dutra.

Ao passar em frente à casa de dona Yorck Almeida, fundadora do grupo da Melhor Idade de São João Nepomuceno, na Rua Pres. Getúlio Vargas, o cortejo fez uma pausa para homenagear a grande mulher, que com seus 90 anos está recuperando de uma queda, quando fraturou o fêmur e agradecida prometeu que em breve estará de volta as atividades e também integrará o grupo das TitiArteiras.

Dona Yorck recebe carinho e homenagens das TitiArteiras

Na sequência, o grupo seguiu cortejo até o calçadão, onde grande público aguardava a chegada das TitiArteiras e a divertida e animada apresentação. Na plateia, a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Econômico, Marcilene Bul-la de Jesus Girardi que mostrou interesse de seguir com as apresentações do projeto nos distritos são-joanenses.

































































Comentários