Quem foi melhor? Pelé ou Maradona?


Texto Rodrigo Cavalcante


“Pelé, lógico.”
Tostão, curto e grosso, em entrevista a jornalistas europeus na Copa da Alemanha do ano passado.



“Pelé foi o melhor que vi jogar.”
Franz Beckenbauer, ex-atacante alemão, que viu os dois jogar em carne e osso, para o site da Fifa, em 2006.



“O Maradona, porque ele é singular. Nunca vi tamanho talento em um campo de futebol. Ele era simplesmente impressionante.”
Zinedine Zidane, ao escolher os 10 jogadores com quem gostaria de jogar, para o site da Fifa, em 2006.



“Basta olhar os fatos, eu era nitidamente mais completo. Sabe quantos gols Diego (Maradona) fez de cabeça? Eu digo. Nenhum. Já Pelé fez 100. E com o pé direito? Eu ao todo marquei 1 281 vezes. O problema é que os argentinos não se conformam.”
Edson Arantes do Nascimento (Pelé), em entrevista à agência Ansa em outubro de 2005.



“Minha mãe acha que sou eu, e a mãe dele acha que é ele.”

Diego Maradona, após receber Pelé em seu programa de entrevistas na TV Argentina, eM agosto de 2005 .


"A verdade é que os dois foram sem dúvida gênios da bola e a decisão caiba a quem quizer é difícil, mas é fato que Pelé tem a maioria dos votos daqueles que mais entendem de futebol no mundo. O grande vencedor nessa história é o futebol. Iguais a eles, nunca mais."

Comentários